Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 12 de janeiro de 2014

Terra do Tio Sam > Pelo chão, Patriots destroem Colts e chegam a terceira final seguida da AFC

Não teve milagre com viradas espetaculares e sim um show de LeGarrette Blount. O running back dos Patriots foi impiedoso e anotou quatro touchdowns na vitória por 43 a 22 em cima do Indianapolis Colts.

Se antigamente, Tom Brady tinha um arsenal de wide receivers e tight ends a sua disposição, nesta temporada, o jogo corrido vem sendo o grande trunfo para equipe. Os seis touchdowns foram feitos por baixo e conforme havia dito no post anterior, ali era o mapa da mina, onde a defesa dos Colts é uma peneira quando o assunto é o jogo terrestre.

Também havia dito que, para Indianapolis jogar de igual para igual teria que entrar ligado como se fosse uma disputa de Super Bowl. Pois bem, pelo jeito Andrew Luck não ouviu a dica. Logo no segundo passe do jogo, ele foi interceptado pelo CB Alfonzo Dennard, que retornou até a linha de duas jardas. No lance seguinte, LeGarrette Blount não perdoou, correu e anotou os primeiros pontos da partida, fazendo 7 a 0 Pats.

Os Colts não tiveram sucesso na sua campanha e logo na sequência, o ataque dos Patriots anotaram mais um TD de Blount e 14 a 0 na conta. Era hora de Luck entrar em campo para dar alguma esperança aos torcedores de Indianapolis. Em sete jogadas, o QB comandou uma campanha de 80 jardas até a end zone. No último dos snaps, achou LaVon Brazill que anotou o TD para os Colts.

Os Patriots deitavam e rolavam na fraca defesa terrestre dos Colts e no segundo período, Blount anotou seu terceiro touchdown da noite. Indianapolis não conseguiu transformar sua campanha em TD e saiu de campo com um fielg goal na bagagem.

Um lance inusitado aconteceu no punt de New England. Na hora de devolver a bola, o time da casa errou feio no snap e mandou a bola para perto da end zone. O punter Ryan Allen tentou salvar, mas acabou cometendo um fumble e sofrendo um safety que diminuía a vantagem para 9 pontos e dava a bola nas mãos de Indianapolis. Era hora de colocar pimenta no jogo, mas a linha ofensiva não aproveitou.

O panorama seguiu nos dois últimos períodos com New England castigando por baixo e Indianapolis completamente perdido. Os visitantes anotaram um TD e um FG e no final das contas, a diferença era de uma posse de bola: 29 a 22.

Mas nos 15 minutos finais, só deu Patriots. Primeiro, Blount arrancou do campo de defesa para correr 73 jardas e anotar outro TD. Na sequência, Luck foi interceptado e Stevan Ridley fechou a conta e passou a régua na classificação dos Patriots: 43 a 22.

É a terceira final seguida de New England da AFC. Agora, Tom Brady e seus comparsas irão esperar o vencedor de Denver Broncos e San Diego Chargers. Independente de quem vier, será uma grande final.

Com seu 12º jogador, Seahawks vencem Saints e estão a um passo do Super Bowl

O que parecia uma vitória tranquila quase se transformou em pesadelo para o torcedor do Seattle Seahawks, pois não faltou emoção no final. A equipe vencia por 16 a 0 e viu o New Orleans Saints crescer de produção e quase buscou o empate. No final das contas, o time da casa venceu por 23 a 15.

Destaque do duelo ficou por conta do running back Marshawn Lynch, que correu para 140 jardas e anotou dois touchdowns.

Drew Brees tentou tirar uns coelhos da cartola e colocar New Orleans no jogo com dois touchdowns.  Sem tempos para pedir, a equipe precisava de um onside kick para continuar vivos. E conseguiram! No final, com o relógio apontando 24 segundos, os Saints precisavam avançar 59 jardas, marcar um TD e converter a tentativa de 2 pontos para empatar e forçar uma prorrogação. Mas o sonho do Super Bowl caiu por terra quando em uma jogada no estilo rugby nos segundos finais, o WR Marques Colston simplesmente se esqueceu que já haviam feito um passe para frente e fez o segundo, o que é ilegal.

O adversário de Seattle sairá no duelo entre Carolina Panthers e San Francisco 49ers. Independente do adversário, o caldeirão do CenturyLink Field estará pronto para seu 12º jogador fazer mais uma vítima.

__________________________________

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.


por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário