Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Comentário da Redação > Apatia = Corinthians

Em Campinas, Timão perdeu a terceira seguida (Foto: Globo.com)
Após as duas vitórias nos dois primeiro jogos do Campeonato Paulista, parecia que o Corinthians estava começando a ter o dedo de Mano Menezes. Mas era apenas imaginação que tudo daria certo... Então veio a primeira derrota e nela o time já mostrou que não conseguiria furar um ferrolho, quando fosse feito.

E chegou a goleada sofrida pelo Santos. E a paciência da torcida chegou ao limite. Nada justifica o que ocorreu no CT no sábado, mas o elenco precisa de um choque para ver os jogadores acomodados acordarem (leia-se Paulo André, Emerson, ainda que jogue algo, Douglas, Danilo, Pato, entre outros).

No confronto diante da Ponte Preta, o Timão chegou pressionado, dava para ver na cara dos jogadores que entraram em campo o abatimento deles. E isso se refletiu logo no começo do jogo. Aos três minutos, em falha do lado esquerdo da zaga corintiana, Alemão marcou o primeiro da Macaca.

Como esperado, o time campineiro recuou e esperava os contra ataques, e o Timão não conseguia criar nada de concreto e apenas trocas de passe, porém sem ser incisivo. Mas em uma boa jogada de Guilherme, um dos poucos passes que ele acertou, Uendel de cabeça empatou.

Na volta do intervalo, Ferrugem fez grande jogada pra cima de Gil, que está perdido em campo e sem tempo de bola. O pontepretano tocou na saída de Walter, que nada pôde fazer. E mais uma vez, o Corinthians não conseguiu se recuperar e foi apático. Guerrero teve a chance de ouro, mas Roberto fez duas grande defesas.

Mano Menezes tentou fazer algumas mudanças, mas apenas mais do mesmo. Nenhuma mudança que fosse efetiva, apenas meia por meia, atacante por atacante. E para piorar a situação, Gil e Paulo André foram expulsos. O camisa quatro de forma infantil.

Conceitos

Walter – REGULAR: Sem culpa nos gols, um dos poucos que se salva da péssima fase.
Fágner REGULAR: Esperava-se um lateral ofensivo, mas subiu pouco e quando o fez não recebia a bola. Muito nervoso.
Gil – PÉSSIMO: Parecia perdido em campo, poderia ter encurtado o espaço de Ferrugem, no lance do segundo gol. Expulsão infantil.
Paulo André – PÉSSIMO: Como pintor, escritor, político pode até ser bom, mas como jogador.... Falhou no primeiro gol. E foi expulso.
Uendel – RUIM: Ainda que tenha falhado, junto com Paulo André, no primeiro gol, fez o tento de empate. Pode aparecer mais para o jogo.
Ralf REGULAR: Um dos poucos que é salvo da ira da torcida, mas a má fase o atinge.
Guilherme – RUIM: Errou a maioria dos passes. Quando acertou um, colocou a bola na cabeça de Uendel. Precisa arriscar mais chute de fora da área e ser o “elemento surpresa”.
Danilo – RUIM: Até tentou algo, mas parece que está andando em campo.

(Douglas) – RUIM: Mais do mesmo, ou seja, nada.
Romarinho
– RUIM: Muito drible com objetividade, mas se perde a bola coloca a mão na cintura ou volta em câmera lenta.

(Rodriguinho)
–SEM CONCEITO: Entrou faltando cinco minutos.

Emerson Sheik REGULAR: Apesar de ser o melhor jogador da equipe, no momento, quando é titular por algumas vezes seguidas se acomoda. Precisa se doar mais em campo e reclamar menos.
Guerrero REGULAR: No começo não queria jogar, mas mudou de ideia. Perdeu um gol na cara, que poderia ter mudado o jogo. Fez bem o pivô.
(Pato) – RUIM: Apesar de entrar no jogo, não apareceu.
Téc. Mano Menezes – PÉSSIMO: Apático, fala, fala, fala e nada. Nas substituições é o simplista, não ousa.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.



por Rodrigo Bocatti | @digo90 | http://esportesarena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário