Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Comentário da Redação > Palmeiras 2 x 0 São Paulo

Visão palmeirense > E novamente choram as rosas...
por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Valdivia abriu o placar no Pacaembu (Foto: Gazeta Press)
Esses são-paulinos falam muito e na hora do vamos ver, não fazem bosta nenhuma. Passei a semana toda ouvindo falarem que o Palmeiras havia vencido o Penapolenese por apenas 1 a 0 enquanto o São Paulo havia goleado o Rio Claro. Grande coisa, quando é pra valer, as coisas mudam.Temos mais time que o São Paulo e provamos isso aonde devia ser provado, que é no campo.

Para começar, queria dar os méritos todos para o sistema defensivo do Palmeiras, que fez o adversário tocar a bola e não chegar a lugar algum. Resultado disso, está nos números. Apenas UMA finalização são-paulina no jogo todo. Está bom ou quer mais? Tem mais sim. O Palmeiras mandou a partida toda, brincou, tocou a bola como quis, decidiu quando quis.

O time estava livre, leve e solto, criando boas jogadas e fazendo o eterno reserva do Marcão trabalhar. Aliás, Ceni fez mais um papelão em sua carreira. Ao tomar mais um gol de Valdivia ao longo de seus 41 anos, colocou o pé na frente para derrubar o mago enquanto ele comemorava o gol. Porra, se não aguenta mais levar gol, porque renovou o contrato para passar mais um ano de micos? Devia ficar em casa, assistindo o jogo pela TV. Não é a toa, que ele NUNCA terá o mesmo reconhecimento que o nosso santo teve, tem e sempre terá.

Fazia tempo que eu não sentia orgulho em dizer que sou palmeirense, que não ia pra janela gritar "CHUPA" pra um rival, que eu ficava extremamente feliz com uma vitória. É que na realidade, o reconhecimento está vindo. O time é digno de centenário perto das condições financeiras do clube, a torcida é apaixonada, o presidente é um verdadeiro torcedor. É cedo pra dizer isso, e sei que praticamente todo ano o Palmeiras começa o campeonato arrebentando e depois perde rendimento, mas dessa vez eu tou sentindo que vai ser diferente. Não temo em dizer que o nosso ÚNICO adversário do campeonato são os atuns da Vila.

Conceitos

Fernando "Van Der" Prass - BOM: Na única bola que foi exigido, foi bem.
Wendel - BOM: Tranquilo, soberano na lateral. Aqui, o Álvaro Pereira não tem vez.
Wellington - ÓTIMO: Tudo que veio, voltou. Uma segurança absurda. Luis Fabiano, o quê?
(França) - SEM CONCEITO: Jogou pouco.
Lúcio - EXCELENTE: Um conceito que não se dá todo dia, mas foi um monstro. O melhor em campo. Calou a boca de quem não o quis.
Juninho - BOM: Outra bela atuação. Arrancadas pela esquerda e criação de boas jogadas.
Marcelo Oliveira - ÓTIMO: Você falou Ganso? Não o conheço...
Wesley - BOM: Marcou muito bem e criou belos lances.
Valdivia - ÓTIMO: O termômetro do meio-campo. Fez mais um gol no M1C0 e assumiu a responsa do time.
Mazinho - BOM: Voltou a aparecer muito bem. Criou boas jogas, finalizou bem de longe.
(Diogo) - SEM CONCEITO: Entrou no fim.
Leandro - BOM: Apareceu bem no ataque também, várias vezes.
(Marquinhos Gabriel) - BOM: Outra boa aparição. Correu, puxou contra-ataque e mostrou disposição. Que esse moleque continue assim.
Alan Kardec - BOM: Tentou, correu, sofreu pênalti e marcou.
Téc. Gilson Kleina - BOM: Armou mais uma vez o time muito bem. Posso dizer que hoje confio no seu trabalho.

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10

Visão tricolor > Normal
Por Thiago Jacintho | thi.jacintho@gmail.com | jogodeequipe.blogspot.com.br

Descontrole em mais uma derrota tricolor (Foto: Futura Press)

O resultado do Choque-Rei deste domingo foi normal. Sim, foi normal. Para o São Paulo, que vem fazendo papel de panaca – e de tabela levando sua torcida nessa – desde o ano passado.

Não que o Palmeiras seja um baita time. Não que tenha atropelado. Não que alguém estava encarnando o Ademir da Guia (ou o Edmundo, que seja). Nada disso. E também não posso dizer que não foi um placar injusto. Foi justo.

A questão é que, no jogo de xadrez que foi a partida, o Palmeiras soube ser mais esperto diante do São Paulo, que se comportou, novamente, como um time sem atitude, inexperiente, medroso, sem criatividade e tudo o mais. Qualquer semelhança com o ano passado inteiro não é mera coincidência, infelizmente.

O elenco é o mesmo. Chegaram alguns reforços, é verdade, mas sinceramente, nada excepcional. O treinador, apesar de muito bom, não faz milagre, mesmo porque ele depende dos caras em campo para que suas orientações surtam efeito. E o principal, a moleza também é a mesma, principalmente quando é um jogo difícil.

Aliás, esse negócio de jogo difícil é bem relativo, afinal, o Palmeiras acabou de voltar da Segundona, o time também é o MESMO, ou seja, bem comunzão, e tem aquele fator da empolgação e tal. Não tiro os méritos do time verde hoje especificamente, mas a temporada está só começando.

Voltando ao nosso quintal, enfim... nem sei muito o que dizer. Na última quarta-feira, depois da goleada pra cima do Rio Claro, eu até me empolguei um pouco. Depois que li a análise do Victor, já coloquei os pés no chão. Depois que vi os gols do jogo então, deitei e dormi, esperando que 2015 chegasse logo.

E por mais que seja muito cedo, o sentimento é esse: que 2015 chegue logo, porque uma coisa é ser otimista, outra é ser imbecil. Isso eu não sou.

Conceitos

Rogério Ceni – BOM: Fez uma ótima defesa quando estava 0x0. Não teve culpa nos gols.
Luis Ricardo – RUIM: Falta de atitude no ataque.
Antônio Carlos – RUIM: Fez falta desnecessária no primeiro gol do Palmeiras.
Rodrigo Caio – RUIM: Falhou em diversas jogadas aéreas. Fez o pênalti.
Álvaro Pereira – RUIM: Filho, você não é o Lugano. Filho, não tem porque você provocar os caras, ainda mais por bobeira. Se liga, porque a situação tá preta demais pra ficar arrumando treta à toa.
Wellington – RUIM: No começo até marcou bem, mas depois se perdeu, pra variar. Por mais que seja voluntarioso, não dá para depender dele para proteger a defesa.
Maicon – PÉSSIMO: Perdeu a bola para si mesmo em uns 3 ou 4 lances. Deu vergonha de vê-lo em campo.
PH Ganso – PÉSSIMO: Só apareceu na hora do hino nacional.
(Ewandro) – PÉSSIMO: Não pegou na bola, porém, não tem nenhuma culpa pelo que aconteceu em campo.
Osvaldo – PÉSSIMO: Desesperado e inoperante.
(Jadson) – PÉSSIMO: Desonra a camisa do clube desde que chegou. Não é possível acreditar nesse sujeito em um contexto como o de hoje. Fez o de sempre: porra nenhuma.
Luis Fabiano – RUIM: Só se salva pela raça demonstrada enquanto o jogo estava 0x0.
Ademilson – RUIM: Até corre. Até dribla. Até tenta. Até mais.
Téc. Muricy Ramalho – REGULAR: Colocou em campo o que, teoricamente, seria o melhor. Impossível vencer se os caras não têm atitude.

Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário