Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Comentário da Redação > Em noite de Luciano, Corinthians arruma três no Pacaembu

A estrela de Luciano: 2 gols e 1 assistência (Foto: Terra)
Quase no final da partida, eu fiquei pensando qual seria a melhor palavra da definir a vitória do Corinthians ontem no Pacaembu. Ganha, arranca, conquista, arruma, enfim... E a melhor delas foi arruma mesmo. O placar de 3 x 0 não condiz com a realidade do que foi o jogo, mas valeram os três pontos na tabela e a aproximação com os líderes do grupo.

O jogo em si foi de baixo nível técnico e tirando uma ou outra boa jogada, o Corinthians mostrou um futebol muito parecido com o do Comercial, que beira o ridículo. Apesar de ter maior qualidade técnica o Timão esbarrou na forte marcação do time de açougueiros de Ribeirão, que batem mais que o Weidman e o Anderson Silva juntos.

Não fosse a estrela de Luciano, meia recém-chegado do Avaí, provavelmente teríamos empatado em 0 x 0 com um dos piores times do campeonato. Para a sorte do Corinthians, o substituto do lesionado Guerreiro mostrou ser pé quente e no seu primeiro toque na bola abriu o placar, após cruzamento do irregular Uendel, no fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou e o time do Mano Menezes parecia levar o jogo empurrando com a barriga. Se os carniceiros de Ribeirão fossem um pouco melhor as coisas poderiam ter se complicado. Porém, quando eu já tinha escolhido o título do post, novamente Luciano em uma linda jogada pela ponta direita, cortou o zagueiro e bateu colocado no canto do goleiro, fazendo o seu segundo gol no jogo e tranquilizando os 11 mil fiéis que comparecem ao Pacaembu.

Para fechar com chave de outro sua atuação, o camisa 18 ainda foi responsável pela cobrança de escanteio que resultou no primeiro gol do Gil com a camisa do alvinegro.

A partida foi ruim, mas serviu para o Corinthians arrumar mais três pontos e continuar sonhando com a classificação à próxima fase do torneio de verão.

Conceitos

Cássio – BOM: Quase não apareceu no campo. Foi um espectador que não precisou pagar o ingresso.
Fagner – REGULAR: Oscilou bons momentos no ataque, com outros momentos em que sumia em campo.
Cléber – BOM: Teve pouco trabalho com o ataque dos açougueiros. Não comprometeu.
Gil – SANDY: Mostrou a mesma regularidade de sempre na defesa e ainda marcou o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, perdendo o c***ço.
Uendel – REGULAR: De bom mesmo só o cruzamento para o primeiro gol.
Ralf - REGULAR: Fez o de sempre, marcou. Já acertar um passe que é bom...
Bruno Henrique – REGULAR: Foi discreto na partida. Ajudou a fechar o meio campo.
Guilherme – BOM: Jogou um pouco abaixo do que vinha jogando. Precisa subir mais ao ataque.
Jadson – REGULAR: Longe do jogador as últimas partidas. Apareceu mais nas bolas paradas.
(Paulinho) – SEM CONCEITO: Entrou no final da partida.
Romarinho – BOM: Não foi decisivo, mas participou bem do jogo e ajudou a criar algumas jogadas.
(Danilo) – REGULAR: De destaque, só a cabeçada que terminou do gol do Gil.
Guerreiro – EDSON: Não estou falando do Pelé e sim do centroavante do Comercial. Os dois camisas 9 fizeram a mesma coisa em campo, nada. Saiu machucado.
(Luciano) – ÓTIMO: Substituiu o Guerreiro no fim do primeiro tempo e nas três vezes em que apareceu fez dois gols e deu uma assistência. Foi o nome do jogo.
Téc. Mano Menezes – REGULAR: Deu sorte na substituição do Guerreiro. Precisa fazer o time oscilar menos.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Rodrigo Svrcek | @svrcek_rodrigo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário