Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Comentário da Redação > Libertadores é guerra, amigo...

Pênalti para o León! (Foto: EFE)
Toda quarta na casa do Amaral era um ritual. Chegava correndo do serviço, pegava uma gelada, se acomodava na poltrona, dispensava maiores carinhos com a mulher e os filhos e ficava ligado totalmente a Libertadores na TV. Para ele, a maior competição das Américas era o ápice. “Libertadores é guerra”, “A arbitragem é deixa o jogo correr solto”, “Fora do Brasil é tudo argentino e tem que sofrer”, “Do pescoço pra baixo é canela”.

Ontem, Amaral foi a campo. Estava mordido. Era a estreia na competição dos sonhos. É o típico jogo em que ele cresce, pois é fora de casa e sendo assim o serviço é dobrado. Libertadores então, o sarrafo tá liberado.

Quando Everton em boa tabela encontrou no meio da área Hernane e este carimbou o travessão do campeão mexicano, a previsão era de um bom resultado. Até Amaral lembrar que estava jogando a Libertadores...

Com um front kick, digno do campeão dos meio pesados do UFC, Jon Jones, recebeu o bilhete azul (no caso vermelho) da partida aos 12 minutos corridos. Não sei como Montes, o alvo da fúria de Amaral, saiu vivo de campo. O primeiro parágrafo ganha sentido ao ver o lance.

Boselli abriu o placar em um pênalti pra lá de duvidoso que nem o juiz viu, mas marcou. Elano, que fez boa partida, cobrou falta na cabeça de um surpreendente Cáceres que igualou o marcador.

No segundo tempo, em mais um pênalti, desta vez bem marcado, Felipe fez jus a fama e fez com que Boselli soasse ridículo ao defender o penal batido em cavadinha . O problema foi logo depois, onde o miolo de zaga não conseguiu rebater a bola para longe da área e ela acabou sobrando para Arizala balançar o barbante do time da Gávea.

Já sem pernas para reagir a equipe sucumbiu. Diante das adversidades, o time não foi de todo mal. Por “menor” que fosse a altitude, 11 pernas correm mais do que 10. E Amaral, do pescoço pra baixo tem muita coisa até a canela. Essa vai um pouco pra sua conta.

E apita o juiz, pênalti para o León.

Conceitos

Felipe – ÓTIMO: Pegou mais um pênalti e fez várias defesas durante o jogo. Boa estadia em Toronto, Júlio César. Boa progressão de pena, Bruno.
Léo Moura – BOM: Para um cara com 295 anos, até que teve bastante fôlego. Errou poucos passes e tentou cavar um pênalti no fim, só que não estava de verde. Só assim pra marcar.
Wallace – REGULAR: Com 10 homens em campo, seria melhor segurar seu ímpeto ofensivo. Não foi mal, mas esteve abaixo do que pode.
Samir – BOM: Apesar de não conseguir evitar a conclusão de Arizala no gol, mostrou que jogamos dinheiro fora contratando o Júnior Baiano (em fim de carreira pra deixar claro) equatoriano, Erazo.
André Santos – WTF?: Sei que estávamos com um a menos, mas levou um baile em quase todos os lances e ainda cometeu um pênalti de fim de pelada de solteiros e casados.
Amaral – CADEIA: Me explique por que diabos você fez aquilo? Tá negativo esse ano. Tá me devendo.
Cáceres – ÓTIMO: Se desdobrou na marcação após a expulsão, fez o gol e ainda colocou uma na trave. Quase Elias.
Elano – BOM: Começou mal nas bolas paradas, mas se acertou depois. Deu a assistência, correu mais do que o esperado e só saiu, pois cansou.
Muralha – REGULAR: Entrou na reta final e fez um bom lançamento. Pareceu preguiçoso, sem vontade.
Everton – REGULAR: Bom cruzamento para Hernane no 1º tempo. Teve que recuar para recompor o time.
(Paulinho) – REGULAR: Reclamei quando não o vi titular, mas pareceu a vontade no banco. Tanto que não arrumou nada quando entrou.
Mugni – RUIM: Não repetiu as boas atuações que vinha tendo quando entrava no segundo tempo.
(Alecsandro) – SEM CONCEITO: Entrou tarde. Sem tempo para fazer muito.
(Hernane) – NÁUFRAGO: Essa história de Seleção fez você dar uma caída, mas gostei da luta. Cavou umas faltinhas marotas pro Elano, mesmo jogando isoladão lá na frente. Próximo jogo é no Maraca, então já sabe. Dois, por favor.
Téc. Jayme de Almeida – REGULAR: Não teve muita culpa na derrota, mas continuo achando que não tem o timing certo para fazer as substituições. Tem muito crédito ainda.


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Rafael Gomes | rafagomesdesouza@gmail.com | @rafaeldudu

Nenhum comentário:

Postar um comentário