Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Esquadrão de Ouro > Eu confio no bigode, e você?

CAROS amigos do Redação do Esporte, caso você assim como eu seja um fiel e viciado nato em Flappy Bird, deixe um pouco de lado o jogo que agora o assunto é importante. Já se você nunca ouviu falar neste maldito aplicativo ou nunca teve interesse em baixá-lo no seu celular, continue assim, é o melhor que você faz para a sua saúde mental.

O tão esperado ano chegou. Falar em 2014 é sinônimo de Copa do Mundo, e está mais do que aberta a temporada de caça aos corneteiros de plantão do Brasil. Véspera de convocação para a Copa do Mundo é a hora que todo mundo acha que sabe mais que o treinador. Veja só, se estivéssemos tratando da era Dunga, isso seria aceitável, mas estamos falando de Felipão, nada mais nada menos que pentacampeão mundial e com diversos títulos nacionais e internacionais nos clubes que passou.

O treinador convocou nesta terça a sua última lista de atletas antes da convocação para a Copa do Mundo, mas não foi mais ou menos como aguardávamos. Em vez de 23 jogadores como de costume, Felipão convocou apenas 16, e ainda assim, apenas atletas que jogam no futebol estrangeiro.

Está na cara que isso foi feito por causa do senhor Fred, que ainda é uma incógnita devido as suas lesões. Até o último sábado, dizia que ele iria ficar parado mais dois meses, mas segunda-feira já foi divulgado que o atleta pode ter condições de treinamento em dez dias. Scolari vai aguardar esse tempinho e logo anunciará mais dois atacantes que jogam no futebol brasileiro e mais um goleiro também atleta do futebol brasileiro. Aí abrem-se possibilidades. Quem vocês levariam?

Para o gol, acredito que a vaga esteja entre Victor e Jefferson. Já para o ataque, existem mais opções e acredito que as duas vagas serão para centroavantes. Na briga, Jô, Fred, Leandro Damião e por que não o Hernane? Acredito eu, que de garantido apenas o Jô. A outra ficará entres os outros três. Fred irá se estiver bem, mas se não tiver condições arrisco até a dizer que o Brocador está na frente de Damião que não faz gol a um século.


Mas vamos as surpresas da convocação parcial. Fernandinho está comendo a bola no Manchester City e mereceu a chance. O volante forma ao lado de Yaya Touré uma dupla quase perfeita, o que favorece o futebol de ambos. Mas não será fácil para o jogador estar na Copa. Com ele, Lucas Leiva também está na briga e está machucado no momento, mas vinha em um ótimo momento no Liverpool.

A outra grande surpresa ficou por conta de Rafinha. O lateral que já teve o nome cotado, mas vinha muito sumido renasceu com a amarelinha e terá uma função muito importante. Sendo o único lateral reserva desta convocação, o jogador do Bayern servirá de reserva tanto para Daniel Alves na lateral direita (sua posição de origem), como na esquerda, para substituir Marcelo. Ao contrário de Fernandinho, acredito que ele tenha uma chance maior de ir à Copa, justamente por ser um jogador útil, do jeito que Felipão gosta.

Antes de terminar, quero falar sobre duas "não-surpresas" desta convocação. Muito se falou de Júlio César ultimamente, principalmente devido ao leilão do seu passe, mas não consegui entender ainda o que o goleiro quer. Diversos times no Brasil o quiseram, mas por conta de seu alto salário, nenhuma negociação foi fechada.

Pô Júlio, você quer ainda ganhar dinheiro ou quer chegar e jogar a Copa bem? O modesto Toronto F.C, não servirá muito de parâmetro para você. Devia ter pensando mais em voltar ao Brasil, ganhar um pouco menos, mas ter um bom ritmo de jogo e chegar bem a Copa.

A minha outra preocupação é Neymar. Pois é, Neymar. Este menino precisa ser blindado. Tem que chegar a Copa bem. Bate um medo, só de pensar na possibilidade dele vir a ter uma lesão séria antes do Mundial.

Enfim, eu confio no Felipão e sei que no dia 7 de Maio ele terá em mãos, a melhor seleção possível para jogar a Copa.

Convocados
Goleiros: Júlio César.
Laterais: Rafinha, Daniel Alves e Marcelo.
Zagueiros: Thiago Silva, David Luiz e Dante.
Meias: Luiz Gustavo, Paulinho, Fernandinho, Ramires, Oscar e Willian.
Atacantes: Bernard, Hulk e Neymar.

____________________________________

* A coluna Esquadrão de Ouro analisa as novidades da seleção mais vitoriosa da história do futebol.

por Fernando Borchio
| fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário