Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Comentário da Redação > O importante foi não perder antes do clássico


O Corinthians vinha de quatro derrotas seguidas e amargava a lanterna do Grupo B do Paulistão 2014. A posição não mudou, porém o futebol deu uma melhorada de leve, mas bem de leve mesmo. O empate com o Mogi Mirim (1 a 1) não afasta a crise do Pq. São Jorge, porém não chegar ao clássico com o Palmeiras com uma derrota já é alguma coisa.

Sem dúvida, o nome da partida foi o zagueiro do Mogi Mirim, o Mirita. Ele fez o gol do Sapão, um contra para o Timão e ainda foi expulso.

O jogo foi morno, o Timão teve a posse de bola por mais tempo e soube trocar passes, porém Zé Paulo estava muito apagado no jogo e a criatividade ficou por conta de Ramirez, que não é um meia muito criativo.

Com Emerson e Romarinho aberto pelas pontas, faltava um cara no meio que chegasse para concluir as jogadas. O lado esquerdo do Alvinegro parece que começa a funcionar, Uendel é bom jogador (o melhor da equipe nesses últimos jogos) e apoia bem, falta ainda se aprimorar na marcação. Já na direita, Fagner não sabe a hora de apoiar e de ficar.

O Corinthians foi melhor no jogo, mas pecava no último passe, assim como no ano passado, porém melhorou pouca coisa como um todo. O sistema defensivo continuou tendo algumas falhas. No gol do Mogi, Paulo André não subiu para disputar a bola com Mirita e Gil subiu pouco.

Mas o time deu sorte que o mesmo zagueiro fez um gol contra, oito minutos depois. O lateral-esquerdo Uendel foi na linha de fundo e jogou a bola para o meio da área e Mirita desviou contra o próprio gol.

No segundo tempo, Mano Menezes apostou em Guerrero e em Danilo, porém o Timão pecava nas finalizações. Romarinho acertou a trave e Guilherme perdeu uma chance de ouro para virar o jogo.

Conceitos

Walter – REGULAR: Sem culpa no gol. Quando foi exigido se mostrou seguro, mas precisa melhorar na saída de bola.
Fágner – RUIM: Precisa aprender a defender e a cruzar a bola, pode aparecer mais a frente e tentar entrar em diagonal, como faz Uendel.
Gil – REGULAR: Juntamente com Paulo André, falhou no gol do Mogi. No mais foi bem. Regular
Paulo André – PÉSSIMO: O que está fazendo no time ainda? E como um zagueiro não sobe em um escanteio contra o time????
Uendel – BOM: O melhor da equipe. Deu a “assistência” para o gol contra de Mirita, melhorou na marcação.
Ralf – REGULAR: Deu mais segurança ao meio de campo, porém anda deixando os zagueiros desprotegidos, já que tem que cobrir as subidas dos laterais.
Guilherme – REGULAR: A cada jogo vem se soltando mais e aparecendo mais na frente, porém precisa melhorar na marcação.
Ramirez – REGULAR: Boa surpresa até aqui, não vem sendo brilhante, longe disso, porém vem sendo melhor que Danilo e Rodriguinho. Tem papel tático importante.
Guerrero – REGULAR: Entrou para ser referência na área, porém saiu muito e foi buscar jogo na ponta.
Zé Paulo – RUIM: Sumido no jogo, deu apenas um chute no primeiro tempo e só.
(Danilo) – REGULAR: Entrou cansado, deu apenas uma cabeçada perigosa.
Emerson – Correu, caiu, correu, caiu, correu caiu... nada mais que o normal. Tomou cartão besta e está fora do clássico.
Romarinho – REGULAR: Arriscou alguns bons dribles, mas precisa melhorar (e muito) na finalização.
Téc. Mano Menezes – REGULAR: Está tentando dar sua cara ao time, que ficou mais rápido e também mais desprotegido. Está tentando reformular o elenco.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.



por Rodrigo Bocatti | @digo90 | http://esportesarena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário