Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Gringolaço > Messi marca, Barça goleia e Campeonato Espanhol tem três líderes

Um gol em cinco jogos, atuações abaixo da média que o consagrou e um momento não muito empolgante do Barcelona deixaram Lionel Messi quietinho, na dele, na moita. Mas neste domingo, o argentino fez até chover e, com dois gols e uma assistência, conduziu o Barcelona a uma goleada em cima do Sevilla por 4 a 1. De quebra, um fato “inusitado” na Liga das Estrelas: um empate triplo com Barça, Real Madrid e Atlético de Madri dividindo a ponta com 57 pontos.

A vantagem está no saldo de gols. São 46, contra 41 dos merengues e 40 dos colchoneros. Cenário que não deve mudar na próxima rodada, já que o adversário dos catalães será o vice-lanterna Rayo Vallecano, no Camp Nou, enquanto o Real Madrid visita o Getafe e o Atlético recebe o Valladolid.

Não é de hoje que a defesa do Barça causa calafrios nos seus torcedores e no duelo contra o Sevilla não foi diferente. Tanto que, em uma das falhas, Alberto Moreno abriu o placar para o time da casa. Bacca poderia ter ampliado, mas o cabeceio bateu na trave do gol defendido por Valdés, aos 19 minutos.

O Barça empatou aos 34 minutos com um gol impedido de Sánchez, após passe de Messi. Mas, o argentino ainda não era aquele Messi quatro vezes Melhor do Mundo. Foi aí que aos 44, ele surgiu tabelando com Pedro para chutar forte, da entrada da área, sem chances para o goleiro Beto. Foi o décimo gol de Messi na Liga desta temporada.

Na segunda etapa, o camisa 10 recebeu passe de Iniesta e, novamente da entrada da área, chutou para marcar. Desta vez em um chute mais colocado, ele venceu novamente o goleiro Beto, fazendo 3 a 1. No fim da partida, quando o placar já parecia definido, o Barcelona ainda marcou mais uma vez com Fábregas.

No sábado, o Real Madrid venceu em casa do Villarreal por 4 a 2. Já o Atlético de Madri foi surpreendido e perdeu para o Almería por 2 a 0.

Campeonato Italiano > Na estreia de Hernanes, Inter volta a vencer no Calcio


A Internazionale não vencia desde 22 de dezembro de 2013. Mas a chegada do Profeta mudou a sorte do time treinado por Walter Mazzarri: o meia Hernanes estreou neste domingo com a camisa nerozurri e teve uma boa atuação, com direito a assistência para o gol de Samuel, na vitória contra o Sassuolo por 1 a 0.

A vitória deixou o time de Milão com 36 pontos na quinta posição, atrás de Juventus (60), Roma (51), Napoli (47) e Fiorentina (44), colocação que dá vaga na próxima Liga da Europa. O Sassuolo é o 19º, com 17, na zona de rebaixamento.

Depois do 1 a 0 sobre o Milan no clássico do dia 22 de dezembro de 2013, o Inter perdeu para Lazio e (1 a 0, pelo Italiano) e Udinese (1 a 0, Copa da Itália), empatou em 1 a 1 com o Chievo, perdeu por 1 a 0 para o Genoa, ficou no 0 a 0 com o Catania e caiu por 3 a 1 para o Juventus (todos pelo Italiano) em 2014.

Hernanes deu nova dinâmica ao meio-campo interista e quase marcou aos 20 minutos, mas a bola acertou a trave. Sem a inspiração ofensiva necessária, a Inter recorreu a um zagueiro para abrir o marcador. Logo aos 3 minutos da etapa decisiva, Hernanes cobrou escanteio na marca do pênalti e achou Samuel. O veterano defensor se antecipou aos adversários e testou forte, sem chances para o goleiro do Suassolo. Gol que trouxe a tranquilidade necessária para os nerozurris voltarem a vencer no Calcio.

______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário