Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Comentário da Redação > Verdão domina o Audax, mas não sai do empate

Palmeiras perde 100% diante do Audax (Foto: Ag. Estado)
"Aperta que ele peida". Passei a minha infância toda ouvindo essa frase dos moleques mais velhos do meu prédio, nas peladas de fim de semana. Nunca botavam muita fé no meu futebol (e com razão) e assim, sempre que eu recebia uma bola no aperto eu de fato "peidava". A expressão "peidar" nessa ocasião tem o sentido diferente do seu verdadeiro sentido. Ela significa o "entregar" a bola, o jogo. Ou seja, eu recebia um passe, e quando pressionado era presa fácil pro adversário, isso quando eu não dava um chutão e acertava a bola dentro da casa de um vizinho ou então quebrava uma janela.


Fato é, que no jogo do Verdão neste domingo, o que mais me chamou a atenção não foi o bom futebol palmeirense, mas sim a saída de bola do Audax. Mesmo pressionados diversas vezes, os jogadores que estavam na defesa do time de Osasco não deram um chutão sequer e também não "peidavam". Minto, "peidaram" sim, uma vez sim. Mas em uma ocasião de umas vinte e ainda assim o Palmeiras não soube aproveitar a chance.

Aliás, chance não foi o que faltou ao Verdão que pecou pelo capricho ao invés de ser simples e objetivo, coisa que vinha sendo desde o início do ano. Não vou dizer que o time entrou em campo de salto alto, mas os méritos foram totais do Audax, um time que é uma incógnita, onde os zagueiros jogam de laterais, os laterais jogam de volantes, os volantes jogam de atacantes e os atacantes jogam de meias. De posição certa, apenas o goleiro, que pode ser considerado um goleiro-linha, acionado várias vezes no jogo. Resumindo, o Grêmio Audax parece um time de futsal que joga como um carrossel.

Mesmo assim, o Verdão se impôs em campo em boa parte do jogo e jogou melhor. Saiu atrás no placar, mas conseguiu empatar a partida e só não virou porque o visionário Kardec perdeu um pênalti.
Uma hora o 100% de aproveitamento cairia e confesso que passei a semana toda achando que essa hora seria contra esse bom time do Audax neste domingo. Mas calma gente. O mais importante de tudo é que o time não perdeu e jogou muito bem mais uma vez, só que quis fazer o difícil ao invés do fácil.

Mas está tudo bem, e que venha o Corinthians semana que vem. Se o time for objetivo e jogar mais simples como foi contra o São Paulo as coisas irão fluir bem e a vitória virá. Temos também que aproveitar o momento péssimo que o Corinthians passa. O astral dos jogadores corinthianos estão lá embaixo. Basta querer que os três pontos virão!

Conceitos

Fernando Prass - REGULAR: Pouco exigido, apareceu mesmo na hora que tomou o gol, que não teve culpa.
Wendel - REGULAR: Subiu pouco ao ataque. Podia ter aparecido mais.
Lúcio - REGULAR: Pouco exigido hoje, não precisou aparecer muito.
Wellington - REGULAR: Teve raça como sempre, mas deu uma vaciladinha no gol, não marcando o atacante do Audax que estava sozinho.
William Matheus - BOM: Estreou neste domingo e apareceu bem, principalmente no ataque.
Marcelo Oliveira - REGULAR: Assim como todo o sistema defensivo palmeirense, foi pouco exigido.
Wesley - BOM: Criou boas jogadas e deu bons passes. Pena que os homens de frente não souberam aproveitar.
(Mendieta) - BOM: Entrou com tudo. Deu nova cara ao meio-campo. Chutou bola na trave e fez o gol de empate.
Valdivia - REGULAR: Muito abaixo do normal hoje. Perdeu uma boa oportunidade no primeiro tempo.
Mazinho - REGULAR: Jogou mais pelas laterais hoje, mas pouco criou. Logo logo perderá posição para o Bruno César.
(Marquinhos Gabriel) - REGULAR: Não entrou tão bem hoje. Mas mesmo assim, tentou.
Leandro - RUIM: Foi o que mais perdeu gol.
(Diogo) - REGULAR: Arriscou algumas jogadas no fim, mas nada com sucesso.
Alan Kardec - REGULAR: Apesar de ter perdido o pênalti, não esteve mal não.
Téc. Gilson Kleina - BOM: Não teve tanto brilhantismo assim, mas armou o time bem.


PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10



_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário