Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Terra do Tio Sam > Habemus Troféu Vince Lombardi: Seahawks fazem história, atropelam Broncos e faturam Super Bowl

Wilson festeja o primeiro título da carreira na NFL (Foto: Getty Images)
Era um duelo entre o melhor ataque x melhor defesa. Experiência x juventude. O que se esperava do Super Bowl XLVIII era um duelo equilibrado com diferença mínima de pontos, mas não foi bem assim.

Aconteceu um verdadeiro atropelamento. Não esperava um jogo tão fácil assim, mas diante disso tudo, o Seattle Seahawks escreveu seu nome na galeria dos campeões da NFL, já que na primeira aparição, em 2006, tinha perdido para os Steelers, mas oito anos depois, veio a redenção e com estilo.

A vitória por 43 a 8 foi tranquila, com autoridade e o melhor ataque da liga simplesmente não existiu. Peyton Manning e seus comparsas pareciam que estavam em seu primeiro Super Bowl e logo no primeiro snap da partida o time provocou um safety a favor de Seattle, e foi aí que a partida foi para o vinagre.

Após algumas campanhas, as defesas conseguiram anular os ataques, pior para os Broncos que permitiram aos Seahawks a anotarem mais dois field goals.

Peyton Manning estava no MetLife Stadium (casa dos Giants), mas parecia que estava com o espírito do irmão Eli e sofreu duas interceptações que resultaram em dois TDs, com isso, os primeiros 30 minutos de jogo terminaram em 22 a 0 para Seattle.

(Foto: Getty Images)
Até aí tudo, você deve perguntar: “tem jogo ainda?”. Pois é, não foi bem assim. Percy Harvin fez um touchdown de 89 jardas e ampliou a vantagem dos Seahawks para 29 a 0. Pintou o campeão! Era questão de fazer contagem regressiva.

Nessa brincadeira toda, Seattle anotou mais dois TDs e, enfim, Denver anotou o TD de honra, saindo do vergonhoso zero. Vale ressaltar uma coisa: muitos falavam da defesa de Seattle que seria o ponto forte, mas deixaram de lado o ataque. Russell Wilson com o seu jogo “moderno” e sua frieza na hora do passe, a volta de Percy Harvin e as corridas Marshawn Lynch acabaram com a secundária de Denver.

Nas cinco edições em que o melhor ataque enfrentou a melhor defesa, os defensores conquistaram larga vantagem: quatro vitórias contra apenas uma derrota. Ataque ganha jogo e o Seattle Seahawks provou que defesa ganha campeonato. Parabéns e título mais do que justo.

__________________________________

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.


por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário