![]() |
O Penapolense não teve dó do Santos (Foto: Globoesporte.com) |
Vindo de um clássico paulista morto e desanimador, a esperança do domingo era ver o Peixe jogar aquele futebol livre, leve e solto. Foi só esperança. Em campo vimos o time totalmente perdido e pedindo para perder, longe daquele futebol que vinha encantando, até então, no Paulistão. Foi duro ver o jogo todo.
Repetindo a escalação pela terceira vez, Oswaldo manteve o Damião como titular e Gabriel no banco. Notavelmente não deu certo. Aos nove minutos do primeiro tempo, o centroavante santista (40 MILHÕES), na defesa (?), fez pênalti sobre Alexandro. Guaru colocou no fundo das redes, 1 a 0.
Assim como o placar, o futebol apresentado durante toda a primeira etapa foi desfavorável demais! Só chutões, desorganização, bagunça e zero de criação. E, mesmo assim, ACHAMOS um gol no finzinho. Com bola levantada na área, Cícero conseguiu pôr no fundo das redes, empatando e dando esperança para o segundo tempo.
Acabo de dizer 'esperança' e 'segundo tempo' juntos, né? Perdoem meu erro, foi pior. Um desastre! A defesa se enforcou tendo que cobrir os fartos erros do Cicinho e o buraco no meio de campo, sem falar que a única opção de jogo do time eram os chutões. O meio-campo não existiu e o ataque era a defesa da equipe de Penapólis.
Com Douglas Tanque, Petros e Alexandro, respectivamente, o Penapolense fechou a goleada por 4 a 1 diante do irreconhecível Santos. Que noite...
Conceitos
Aranha - REGULAR: Goleiro tomar quatro gols é tenso, mas com o que o time jogou, não comprometeu.
Cicinho - RIDÍCULO: Errou absolutamente tudo! Tu-do!
Gustavo Henrique - RUIM: Pior jogo com a camisa do Peixe, pra se esquecer. Deveria agradecer o ataque, ironicamente. Foi expulso.
Neto - RUIM: Se com companheiro é difícil, sozinho então...
Mena - PÉSSIMO: Seu setor ofensivo foi matado pelo Thiago Ribeiro e o defensivo ele que matou.
Alan Santos - CICINHO: Leiam o conceito do Cicinho acima.
Arouca - RUIM: Não atacou, não defendeu e não criou. Ou seja, não jogou.
Cícero - RUIM: Só ele consegue não jogar e marcar um gol.
Geuvânio - REGULAR: Único a tentar algo.
(Rildo) - RUIM: Entrou no ritmo do time.
Thiago Ribeiro - PÉSSIMO: Perguntem a ele como é Penapólis, só!
(Gabriel) - SEM CONCEITO: Mas ganharia ótimo e o texto seria diferente se fosse titular desde o primeiro minuto. Fica a dica, Oswaldo.
Damião - PÉSSIMO: Mais uma dica: FICA NA ÁREA!
(Stéfano Yuri) - SEM CONCEITO: Acho que nem tocou na bola.
Téc.Oswaldo de Oliveira - RUIM: Errou em deixar o Gabriel no banco enquanto Damião pouco fazia em campo. As mudanças não mudaram nada. Ele amontoou de atacantes e esqueceu a pior parte do time no jogo: o meio-campo.
Curta a página do torcedor santista no Facebook: www.facebook.com/SantistaDeAlma.
_____________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
por Igor Domingues | igor4712@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário