Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Gringolaço > Fala muito, Mourinho!

Em 2011, o Sr. Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, protagonizou em um Corinthians x Palmeiras uma cena engraçada do nosso folclore futebolístico diante do atual treinador da Seleção Brasileira – Luiz Felipe Scolari: em uma das reclamações do então treinador do Verdão, Tite gesticulou ao seu conterrâneo indicando que ele estava “falando muito”.

O que Tite tem a ver com o título deste post? Simples. Na última sexta-feira, véspera do duelo entre Manchester City x Chelsea pela FA Cup, o técnico José Mourinho deu uma alfinetada no treinador do Arsenal, Arsène Wenger, alegando, que o fato dos Gunners estarem a um longo tempo sem levantar um caneco é sinal de fracasso. "Oito anos sem um pedaço de prata, isso é fracasso. Se eu fizer isso no Chelsea, oito anos, vou embora e nunca mais volto", disparou Mourinho. O Arsenal não conquista um título desde 2005 quando ganhou a F.A.Cup.

Pois bem, no último sábado, Mou provou do próprio veneno e viu o seu Chelsea fracassar na FA Cup ao cair diante do Manchester City, de Manuel Pellegrini por 2 a 0. Os gols foram marcados por Jovetic e Nasri. O curioso é que duas semanas atrás, os Blues haviam vencido em Manchester os Citizens, consolidando na briga pelo título da Premier League.

Com a derrota, o “Special One” perdeu a chance de uma possível tríplice coroa e terá que concentrar as suas forças na Champions League, onde terá pela frente o Galatasaray, e a manutenção da ponta no Campeonato Inglês.

Já o Arsenal, pois é... Wenger nem deu ouvidos a rogação de praga de Mou e, jogando em casa, venceu o Liverpool por 2 a 1, avançando para às quartas de finais da competição. Nem pareceu aquele time que levou 5 do mesmo Liverpool na rodada da Premier League. Oxlade-Chamberlain e Podolski marcaram para os Gunners, enquanto Gerrard descontou para os Reds.

É Mourinho, falou muito desta vez. Vai ter que assistir o resto da FACup pela TV.

Confira os confrontos das quartas de finais:

Manchester City x Wigan
Sheffield United x Sheffield Wednesday ou Charlton
Everton x Arsenal
Brighton  ou Hull City x Sunderland


Campeonato Espanhol > Neymaaaaaaaaaaar volta com golaço e Barça faz 6 no Rayo Vallecano

Como diz um certo narrador “Neymaaaaaaaaaaar” está de volta. Foram 30 dias afastado dos gramados por conta de uma lesão no tornozelo direito até a sua entrada aos 17 minutos da segunda etapa diante do Rayo Vallecano, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Pouco tempo para produzir algo? Enganado.

Nos poucos toques na bola, o brasileiro mostrou a sua qualidade de sempre e marcou um golaço, fechando a goleada por 6 a 0, o suficiente para manter a liderança do “Espanholzão” com 60 pontos, os mesmos de Real Madrid e Atlético de Madri.

Além de Neymar, Messi (duas vezes), Adriano, Pedro e Alexis Sanchez marcaram para o time catalão, que voltam às atenções para a Champions, onde na terça-feira, enfrenta um tal Manchester City, dono do melhor ataque da Europa.

Por falar na dupla de Madri, os Merengues, ainda sem CR7 – suspenso – não teve dificuldades para vencer o Getafe por 3 a 0, mesmo placar do triunfo do Atlético de Madri em cima do Valladolid.

RÁDIO DA REDAÇÃO: CLIQUE AQUI  e saiba tudo sobre as oitavas de final da Champions League.

______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário