Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Comentário da Redação > Sai zica!

Jadson marcou o primeiro gol pelo Timão (Foto: Futura Press)
Uma bela noite pra exorcizar demônios, hein? Ainda mais usando aquele velho clichê do sofrimento típico que o corinthiano mais gosta, com direito a susto no começo e golaços para a virada.

Há de se deixar claro que o time está longe de jogar o que se espera e que a nova “filosofia Mano” está sendo instalada aos poucos. Bem aos poucos, mas tá indo pelo menos. Vide o jogo contra o Palmeiras no último final de semana e a recuperação de ontem, em comparação aos cinco jogos anteriores, pareciam até dois times diferentes. Apesar de ainda manter a opinião de que, mesmo com a evolução, o resultado de ontem não era nada além da obrigação, o time já dá sinais de mais vontade.

Individualmente, Jádson e Romarinho merecem todo destaque positivo. Não apenas pelos gols, mas pelo jogo em si que fizeram, foram um show a parte. O primeiro por não se intimidar com a camisa e já ter jogado muito bem da maneira que jogou os dois últimos jogos em pouco tempo de clube; por sua vez, o jovem clone de Djavan retoma o bom futebol que o tornou xodó da torcida em 2012 – até porque agora ele não precisa mais marcar lateral, mas enfim.

Como disse no começo, ainda falta muito pro time dar aquela “liga”. Mas o caminho tá se desenhando cada vez melhor, só precisa de alguns ajustes – enfatizando a defesa, porque os gols sofridos vem sendo mais por erros individuais e de posicionamento gritantes do que por méritos adversários.

Os próximos jogos são fundamentais para a corrida de reabilitação. Rio Claro, Comercial e Linense precedem o último clássico dessa fase contra o São Paulo, nossos grandes camaradas do momento. Até lá uma boa vantagem pode ser construída para finalmente afastar essa urucubaca.

E espero que o senhor Menezes não esteja trabalhando com a possibilidade de uma possível eliminação do time na primeira fase do Paulistão (como aconteceu em 2008 e 2010 durante sua primeira passagem). Um sacrifício desses não valeria a pena. Principalmente porque das outras vezes, não valeram.

Conceitos

Cássio – REGULAR: não foi muito exigido e nem teve culpa no gol.
Fágner – REGULAR: Bem no apoio, só precisa melhorar um pouco na marcação.
Gil – BOM: aquela segurança de sempre, mas se desdobrando para marcar pelas pontas nas subidas dos laterais e para compensar as cagadas do Felipe.
Felipe – REGULAR: “Como assim regular? Ele foi um lixo!” Sim, foi. Mas o regular vai apenas pela bola que salvou quase em cima da linha e por pena. Mas não está pronto pra ser titular, definitivamente.
Uendel – REGULAR: Outro que leva perigo no ataque, mas dá muitos sustos na defesa.
Ralf – BOM: voltando a boa forma.
Bruno Henrique – REGULAR: o rapaz ainda parece meio instável. É capaz de um bom desarme, seguido por um drible e um lançamento na medida, mas erra um passe de 2 metros em outro lance. Está se adaptando.
Danilo – REGULAR: O homem das decisões parece estar preparando seu adeus ao time.
Jádson – NETO: Obrigado, São Paulo!
(Zé Paulo) – SEM CONCEITO: entrou só pra fazer número.
Romarinho – BOM: Voltando a fase iso. Alguém deve ter dito para daqui pra frente imaginar que todos os adversários usam verde.
(Paulinho) – REGULAR: Ex-Paulo Victor, assustou o Oeste com um chute que desviou na zaga e triscou a trave. E só.
Guerrero – REGULAR: está naquela típica frase em que definitivamente a bola não entra - pelo menos, dentro de campo. Como diria uma grande amiga que o Rafael Gomes tão bem conhece: o Corinthians precisa colocar uma cláusula nos contratos dos jogadores proibindo eles de namorar mulheres de nome Bárbara. Elas definitivamente não fazem bem aos atletas.
(Rodriguinho) – SEM CONCEITO: entrou só para fazer número, assim como Zé Paulo.
Téc. Mano Menezes – REGULAR: precisa corrigir o posicionamento da defesa o quanto antes.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Helder Rivas | @HelderRM

Um comentário:

  1. JadSHOW pelo Pato foi um quase um GOLPE MILITAR em face do SPFC!
    Se manter a regularidade, cairá nas graças da torcida facilmente.

    ResponderExcluir