Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Comentário da Redação > Tudo de volta ao normal

Abre o olho Felipão. Kardec é Seleção! (Foto: Terra)
Não foi um espetáculo, um show de bola típico de um Barcelona, Bayern de Munique ou Real Madrid, mas as coisas voltaram ao normal e o Palmeiras voltou a vencer no empolgante e competitivo “Paulistians League”. Sim, fizemos o que os nossos “queridos” rivais são-paulinos e corintianos não conseguiram fazer durante o certame: vencer o surpreendente São Bernardo.

Parece que as palavras do Ulisses Costa Gilson Kleina aos seus comandados surtiram efeito. O time entrou em campo com três atacantes e desta vez, sem invenções, cada um jogando no seu quadrado, além do mais, a palavra de ordem foi: DEDICAÇÃO. Sim, a equipe se dedicou os 90 minutos, bem ao contrário daquele acidente de percurso em Ribeirão Preto, quando só fizeram visita na cidade e esqueceram de jogar bola.

O Bernô tentou assustar, mas Fernando Prass estava lá para salvar em dois lances contra Rodrigo Careca. No primeiro, o centroavante acertou um chutaço de longe e o goleiro espalmou para escanteio; na sequência, recebeu livre na área e finalizou em cima do arqueiro.

O Palmeiras dominava, mas não finalizava. Aos 24, o criticado Vinicius começou a jogada pela esquerda, inverteu para Marquinhos Gabriel, que esperou a ultrapassagem do ‘esforçado’ Wendel e deu o passe na cabeça de Alan Kardec: GOL do Verdão e CHUPA Felipão! Calma, leitor do Redação, foi só um momento de desabafo, já voltei ao normal, pois como palmeirense, já estou acostumado com as teimosias do bigode (aguentamos o Luan por quantos anos mesmo?).

Ainda no primeiro tempo, Wilson Júnior evitou o segundo gol do Verdão em cabeçada de BeckenLúcio e o rebote de Kardec.

Na segunda etapa, mais uma vez, Van der Prass parou Rodrigo Careca após mais uma finalização do camisa 9 e foi só por parte do time do ABC. Daí, o Verdão matou o jogo. Wesley cobrou falta rápida e deixou Valdivia à vontade para puxar contra-ataque. Depois de uma troca de passes iniciada por: Juninho, Wesley, Vinicius e, novamente, Valdivia. O chileno dominou tranquilo, teve calma para escolher o canto e só deslocou o goleiro do Bernô, aos 10 minutos.

Fecha a conta, passa a régua e o Verdão voltou a vencer. Sim, não foi um show de bola, mas vencemos. Estamos perto da classificação e no mata-mata a história será diferente.

Conceitos

Fernando ‘Van der’ Prass
- SENSACIONAL: Grande atuação do goleiro palmeirense. No duelo pessoal com Rodrigo Careca, o arqueiro levou a melhor com grandes defesas. Ótima fase!
Wendel - ALELUIA: Subiu com frequência ao ataque e por um milagre jogou bem. Foi dos pés dele que saiu o cruzamento para o gol de Alan Kardec.
‘Becken’Lúcio - ÓTIMO: Na cozinha palmeirense, ele é quem manda. Anulou o ataque do Bernô e se arriscou no ataque.
M. Oliveira - BOM: Atuação segura na zaga. Sem sustos.
Juninho - REGULAR: Tímido no apoio, se preocupou apenas em defender.
Eguren - BOM: Cumpriu bem o papel de proteger a defesa e tentou arriscar algumas jogadas.
Wesley - BOM: Quando foi preciso, deu qualidade ao meio-campo. Jogou bem.
(Tiago Alves) - SEM CONCEITO: Não suou a camisa.
Valdivia - ÓTIMO: Procurou jogo, tentou arrancadas, marcou o segundo gol e mais uma vez foi bastante participativo. Nova fase do Mago.
Marquinhos Gabriel - BOM: Como atacante pela direita funcionou bem. Deu trabalho para a defesa do Bernô.
(Mendieta) - BOM: Entrou no segundo tempo e ajudou a distribuir o jogo no meio-campo.
Vinicius - RUIM: zzzzzz... Ele sabia que tinha jogo? Ficou isolado, errou muitos passes. Segundo o DataLemos, acertou só o passe que originou a jogada do primeiro gol do Verdão, e só. Se lembrar de outro lance, me avise.
(Patrick Vieira) - REGULAR: Se movimentou bem e provou que pode ser útil neste elenco.
Alan Kardec - CHUPA FELIPÃO: Centroavante provou que não se abalou ao ser trocado por Jô e Fred, e guardou mais um tento no Paulistão. Mostrou presença de área e oportunismo.
Tec. Gilson Kleina - BOM: Sem inventar, escalou a equipe certa e ofensiva. É desse jeito que o torcedor palmeirense quer ver o seu time jogar.
 
PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10


_____________________________________



* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário