Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Gringolaço > Cadê o melhor ataque da Europa?

Cadê o melhor ataque da Europa, hein City? Jogar Champions League é para os grandes. No duelo dos dois melhores ataques da Europa, prevaleceu a camisa e a tradição do Barcelona contra o assustado Manchester City. Um duelo que ficou bem parecido como um jogo de xadrez ou aquelas brigas de gato e rato, onde as duas equipes ficaram se estudando, sem dar muito espaço ao adversário. Não é à toa que tanto Tata Martino quanto Manuel Pellegrini estão se destacando no Velho Continente.

O duelo tático, tão comentado desde que o sorteio de dezembro definiu o confronto, começou já nas escalações. No Barcelona, Martino colocou Fábregas no lugar de Pedro, para ter um homem a mais no meio-campo. Neymar, que voltou aos gramados no sábado e fez um golaço, começou no banco.

No City, Manuel Pellegrini adiantou Kolarov para a segunda linha, deixando Clichy na lateral esquerda. A ideia era adiantar a marcação e sufocar o meio-campo nos primeiros minutos. Dito e feito, nos 15 minutos iniciais o Barça dominava o jogo, mas não chutava e os 72% de posse já era o aviso de que era hora dos Citizens começarem a jogar.

A defesa do Barça é uma peneira e isso não é novidade, e para variar levou uns sustos, principalmente com Negredo. O centroavante espanhol teve duas chances de marcar, mas na primeira acabou chutando torto e depois Valdes defendeu após confusão na área.

Só para não dizer que o Barcelona chutou no primeiro tempo, Messi e Xavi incomodaram a meta de Hart aos 30 e 32 minutos. O argentino chutou por cima da trave enquanto o meia espanhol arriscou de longe (algo raro) e o goleiro espalmou.

A partida teve suas polêmicas. Na segunda etapa, o Barça estava melhor e eis o lance que mudaria o rumo da partida. Aos sete minutos, Jesus Navas puxava um contra-ataque quando dividiu com Busquets e caiu. Jogada duvidosa, que a arbitragem não assinalou como falta. Na sequência, Iniesta deu belo passe para Messi, que foi derrubado por Demichelis fora da área, mas o árbitro sueco Jonas Erikson assinalou pênalti e expulsou o defensor. Na cobrança, Messi converteu de deixou o Barça em vantagem.

Como um pugilista nas cordas, o City estava atordoado e o Barcelona perdeu uma grande chance com Daniel Alves para aumentar a vantagem, mas chutou para fora. Com as entradas de Nasri e Lescott, os Citizens se recuperaram na partida e pareciam que eles estava com 11 e o Barça com 10.

David Silva quase empatou em boa intervenção de Valdes, enquanto do outro lado, mais lambança da arbitragem: o auxiliar Mathias Klasenius marcou impedimento, mas Fábregas e Piqué, que participaram da jogada, não estavam impedidos.

Nos acréscimos, jogada 100% brasileira: Daniel Alves tabelou com Neymar, e o camisa 22 chutou entre as pernas de Hart, praticamente definindo o confronto.

Com a lei do gol fora de casa, a vantagem do Barça é bem confortável, ele joga agora diante da sua torcida e tem toda a experiência de jogar constantemente a competição ao seu favor. O City terá que provar porque é o melhor ataque da Europa, coisa que não fez na partida de ida. Também terá que torcer principalmente por uma noite bem inspirada de Agüero.

Bayer Leverkusen 0 x 4 PSG – Até as quartas de finais

Se você encontrar um torcedor do Bayer Leverkusen, pergunte a ele se anotou a placa de um caminhão francês. Pois é, o Paris Saint-Germain atropelou em plena Bay Arena por 4 a 0 e praticamente carimbou a vaga para as quartas de finais da Champions League.

Para alcançar tal triunfo, o time parisiense contou com mais uma atuação pra lá de espetacular de Ibrahimovic (pena que não estará na Copa). O sueco marcou duas vezes, chegando a dez na competição, sendo o último, um golaço.

Além de Ibra, Matuidi abriu o placar e o recém-contratado Cabaye fechou a conta no segundo tempo, após passe de Lucas. O PSG pode perder até por três gols de diferença, já o Leverkusen precisa de uma “missão impossível”: golear por quatro ou cinco gols de diferença na partida de volta, em Paris.

Os jogos de volta, tanto Barcelona x Manchester City quanto PSG x Bayer Leverkusen, serão realizados no dia 12 de março.


RÁDIO DA REDAÇÃO: CLIQUE AQUI  e saiba tudo sobre as oitavas de final da Champions League.

______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário