Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Gringolaço > Chelsea breca melhor ataque do City e Arsenal agradece

Quem disse que o Manchester City não perderia em casa? Quem disse que não haveria time capaz de tirá-lo da liderança? Pois é torcedor, a Premier League está cada vez mais emocionante e no duelo que encerrou a 24ª rodada, o melhor ataque da Europa parou diante da melhor defesa da competição e de quebra, perdeu a liderança do certame para o Arsenal.

A vitória do Chelsea por 1 a 0 prova que jogar na retranca (por mais que eu não goste) ganha jogo. É só fazer uma analogia com o esporte da bola oval e o Super Bowl do último domingo, quando a super muralha do Seattle Seahawks passou o trator no melhor ataque da liga – Denver Broncos.

Voltando ao nosso futebol, com o resultado, o time de José Mourinho chegou aos mesmos 53 pontos dos Citizens, dois atrás do líder Arsenal.

Mourinho conseguiu anular muito bem o meio-campo do City, em especial Yaya Touré e David Silva. Só que o portuga é cascudo. É macaco velho desde tempos de Internazionale e Real Madrid, e a arapuca contra times ultra-ofensivos estava armada: o contra-ataque. Com Oscar no banco, por opção tática, Mou, colocou Hazard, e o belga tocou o terror na defesa dos Citizens. Na melhor chance, aos 27, Negredo perdeu a bola no campo de ataque, o contragolpe foi armado com quatro atacantes do Chelsea contra dois defensores e Ramires chutou em cima de Hart.

Mas quatro minutos depois veio o gol. Hazard encontrou Ramires no meio da área. Kompany se jogou e conseguiu salvar, mas Ivanovic acertou um chutaço com a canhota no rebote. Indefensável para Joe Hart.

O gol mexeu com o City. Parecia pugilista nas cordas pronto para levar o nocaute e quando estava prestes a levar o tal golpe, Eto’o mandou a bola no travessão, após outro passe de Hazard.

Na segunda etapa, os Blues se mostraram melhores, acertando duas bolas na trave de Hart. O City por sua vez, não tinha forças para empatar. Negredo estava apagado, David Silva tentou, mas Cech salvou e Yaya Touré foi simplesmente anulado. Para quem pensou que a briga pelo título ia ficar entre Arsenal e Manchester City, temos um novo-velho intruso na área, e é bom ficar de olho no “The Special One”.

Campeonato Espanhol > Temos um novo líder

Fazia tempo. A última vez que o Atlético de Madri liderou o Campeonato Espanhol de forma isolada foi na temporada 2010/2011, mais precisamente no dia 12 de setembro de 2010. Depois de 133 rodadas e um tropeço do Barcelona no sábado, os colchoneros voltam ao topo após goleada em cima da Real Sociedad por 4 a 0.

A partida marcou a reestreia do ex-santista Diego (foto) com a camisa colchonera e ele não passou em branco, encerrando a goleada. Marcaram também para o Atlético: David Villa, Diego Costa e Miranda.

A dupla Barcelona e Real Madrid tropeçou neste final de semana. O Barça perdeu em casa para o Valencia por 3 a 2, enquanto o Real não passou de um empate por 1 a 1 contra o Athletic de Bilbao, jogo em que Cristiano Ronaldo acabou sendo expulso.

O Atlético de Madri lidera La Liga com 57 pontos, enquanto Barcelona e Real Madrid têm 54.

______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário