Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Gringolaço > O que aconteceu com o Barça?

Pane no sistema! Desconfiguraram o Barcelona. Depois de derrotar o Manchester City pela Champions League, o time catalão foi surpreendido fora de casa pela Real Sociedad sendo derrotado por 3 a 1. E o pior: o clube azul-grená perdeu a liderança para o rival Real Madrid.

O jogo foi uma espécie de revanche para a equipe basca. Isso porque, nas semifinais da Copa do Rei, o Barça havia eliminado o adversário com uma vitória por 2 a 0 no Camp Nou e um empate por 1 a 1 Anoeta, palco da partida deste sábado.

Como todo grande time, o problema está na sua defesa. É fácil lembrar, basta ir até o Bernabéu, onde no tempo dos “Galácticos” o ataque era avassalador, mas a defesa era uma peneira. Pois bem, a Real Sociedad soube aproveitar da fragilidade catalã e fez os três gols graças as falhas defensivas.

Primeiro, Song não acompanhou a marcação e  Elustondo marcou. No segundo tempo Bartra subiu para cabecear, mas errou o tempo e Griezmann não perdoou. E para fechar o caixão, Zurutuza, que apareceu no meio da zaga, recebeu o lançamento de Griezmann e tocou na saída de Valdés. No meio disso, Messi tinha deixado o seu golzinho – como sempre – mas não foi o suficiente para evitar mais uma derrota do irreconhecível Barça.

Quem ri à toa é o Real Madrid. Mesmo sem CR7, ainda suspenso, os Merengues atropelaram o Elche por 3 a 0 e assumiram a liderança isolada do ‘Espanholzão’. Liderança conquistada graças ao tropeço, e que tropeço, do Atlético de Madri que foi até Pamplona e perdeu para o Osasuna por 3 a 0.

Se o Gajo não estava em campo, quem chamou a responsabilidade foi Bale, que deu passes e marcou o segundo gol dos blancos. Os outros gols foram marcados por Ilarramendi e Isco.

Na próxima rodada termos um clássico decisivo promete esquentar de vez o Campeonato Espanhol. No domingo (2 de março), o Real Madrid enfrenta o Atlético de Madri no Vicente Calderón, em confronto direto pelo título.

Campeonato Italiano > Tevez marca e Juve vence clássico de Turim


O torcedor da Juventus começa a fazer contagem regressiva para o tricampeonato italiano. Jogando em casa, a Velha Senhora venceu o rival Torino por 1 a 0 e mantém os nove pontos de vantagem sobre a Roma. Além da folga na ponta, os Bianconeros ampliaram o tabu de não perder para os Toros, agora são 16 jogos de invencibilidade em 19 anos, a última derrota aconteceu em 1995.

O clássico foi bastante truncado ao longo dos 90 minutos, e as chances de gol não foram tão frequentes. Assim coube a Tevez aparecer para definir o triunfo. Aos 30 minutos, Asamoah fez passe da esquerda, o argentino dominou na entrada da área de costas para o gol e finalizou forte para vencer o goleiro Padelli. Foi o 14º gol de Carlitos no Calcio.

Na próxima rodada, a Juve tem outro grande clássico pela frente: enfrenta o cambaleante Milan, no San Siro.

Eurocopa 2016 > Sorteio das chaves

As eliminatórias para a Eurocopa-2016, na França, já têm seus grupos definidos. Neste domingo, a Uefa realizou o sorteio em Nice e deixou as seleções de Espanha (atual campeã) e Inglaterra em posições confortáveis.

Outra novidade será a seleção de Gibraltar, que fará a sua estreia nas eliminatórias. A Eurocopa será realizada entre os dias 10 de junho a 10 de julho de 2016 e pela primeira vez terá a participação de 24 seleções.

Confira os grupos:

GRUPO A: Holanda, Cazaquistão, Islândia, Letônia, Turquia, República Tcheca.
GRUPO B: Bósnia, Andorra, Chipre, País de Gales, Israel, Bélgica.
GRUPO C: Espanha, Luxemburgo, Macedônia, Bielorússia, Eslováquia, Ucrânia.
GRUPO D: Alemanha, Gibraltar, Geórgia, Escócia, Polônia, Irlanda.
GRUPO E: Inglaterra, San Marino, Lituânia, Estônia, Eslovênia, Suíça.
GRUPO F: Grécia, Ilhas Faroe, Irlanda do Norte, Finlândia, Romênia, Hungria.
GRUPO G: Rússia, Liechtenstein, Moldávia, Montenegro, Áustria, Suécia.
GRUPO H: Itália, Malta, Azerbaijão, Bulgária, Noruega, Croácia.
GRUPO I: Portugal, Albânia, Armênia, Sérvia, Dinamarca.
Classificarão 23 seleções: os campeões e vices de cada chave e mais o melhor terceiro colocado. Os demais terceiros irão para a repescagem.

RÁDIO DA REDAÇÃO: Clique aqui e saiba tudo sobre a Uefa Champions League
______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com .br

Nenhum comentário:

Postar um comentário