Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Gringolaço > Toma lá, dá cá

A Marvel Films em parceria com o Redação do Esporte apresenta mais um sucesso de bilheteria: “O Incrível Hulk contra a Muralha Amarela”, estrelando o queridinho atacante da seleção de Felipão em mais uma atuação pela Champions League. É, parece título de filme hollywoodiano, mas aconteceu nesta tarde e o final não foi dos melhores para o nosso “herói”.

Na história, Hulk e os seus comparsas lideravam o Zenit as oitavas de finais da competição europeia e diante de sua torcida tinha pela frente um adversário indigesto: os atuais vice-campeões, Borussia Dortmund. Logo de cara foram surpreendidos e em cinco minutos, o lado esquerdo da defesa russa virou o mapa da mina para os alemães abrirem dois gols de vantagem.

Primeiro, Marco Reus – dizem lá pelas bandas da Alemanha que é melhor do que o Neymar – fez o que quis na zaga e Mkhitaryan aproveitou a sobra para abrir o placar. Mal o Zenit deu a saída e dá-lhe Borussia e Reus recebeu de Grosskreutz para ampliar.

Os outros 40 minutos foram de estudos e Hulk foi anulado por Schmelzer durante toda a primeira etapa. O “herói” estava sem forças para encarar o adversário, talvez fosse o frio, sei lá.

Na segunda etapa, o Borussia quis matar o jogo, enquanto o Zenit quis diminuir o prejuízo e com isso, abrindo espaços para eventuais contragolpes e nisso, nosso “herói” apareceu. Hulk começou a jogada, Rondón recebeu em impedimento e chutou para defesa de Weidenfeller. No rebote, o próprio venezuelano mandou na trave. Na terceira tentativa, Shatov chutou forte e mandou ao fundo do alvo.

Só que, em toda história de super-herói sempre tem um vilão e ele se chama Robert Lewandowski (Lewandoswki bom é esse, entenderam?). Com todo seu poder de esfriar o adversário, o polonês recebeu de Piszczek, marcando o terceiro gol da ‘Muralha Amarela’.

Mas, o filme ganharia ares de emoção! Piszczek trombou com Fayzulin na área. Pênalti! Mais ou menos, mais ou menos! Alheio à polêmica, Hulk bateu com ignorância e os russos estavam vivos no duelo. Só que Lewandowski tratou de passar a régua na história e a primeira parte da saga “O Incrível Hulk contra a Muralha Amarela” terminou com vitória do time alemão por 4 a 2.

O duelo de volta ocorrerá no dia 19 de março, no Signal Iduna Park, em Dortmund. Os mandantes poderão perder por um gol de diferença ou pelos placares de 2 a 0 e 3 a 1 que avançarão às quartas de final da competição europeia.

Olympiacos 2 x 0 Manchester United: À Espera de um Milagre

É, torcedor do Manchester United, a vida não tá fácil. Continuando o nosso ‘Cine Pipoca’, os Red Devis foram até Atenas e saíram derrotados para o Olympiacos por 2 a 0. Foi o primeiro revés diante de uma equipe grega em competições europeias na história do clube inglês.

Em campo, o time jogou mal e viu o Olympiacos dominando a partida. Na base da sorte, Maniatis arriscou de fora da área, e o chute não deveria levar muito perigo, mas Domínguez apareceu no meio do caminho para conseguir um leve desvio e matar completamente o goleiro De Gea no lance.

O segundo gol foi uma pintura. Campbell recebeu a bola na intermediária e, em um lance de rara genialidade, deu apenas um toquinho no meio das pernas de Carrick e chutou colocado de longe, no canto direito do goleiro De Gea. Depois disso, o time grego só cozinhou o galo e administrou o resultado.

O jogo de volta será no dia 19 de março, no Old Trafford, em Manchester, e o Olympiacos pode perder por até um gol de diferença. Se balançar as redes, aumenta ainda mais a vantagem e pode ser derrotado por dois gols de diferença.

Já ouço torcedores do United gritando, clamando, acendendo velas e fazendo promessas pela volta de Alex Ferguson, enquanto isso, a cabeça de David Moyes começa ficar a prêmio. Ouço também, no outro lado da cidade, os irmãos Gallagher preparando uma canção para o dérbi deste final de semana. É galera do United, só um milagre para salvá-los de uma eliminação precoce.


RÁDIO DA REDAÇÃO: Clique aqui e saiba tudo sobre a Uefa Champions League
______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com .br

Nenhum comentário:

Postar um comentário