![]() |
Massacre em Gelsenkirchen (Foto: AFP) |
Jogando em casa, os alemães foram totalmente dominados e tiveram uma aula de futebol comandada por Bale, Cristiano e Benzema. Cada um marcou dois gols e deu uma enoooorme vantagem ao Real no jogo de volta, no Bernabeu. Sendo possível de questionar se é necessário mesmo o jogo da volta, o que, pra mim, é desnecessário.
O primeiro tempo, assim como todo o jogo, foi de domínio do Real. Só foram precisos 12 minutos para que o placar fosse aberto com Benzema, que aproveitou uma sobra do toque de calcanhar de Cristiano e mandou ao fundo das redes.
O Schalke tentou reagir rapidamente, mas o Casillas, em um dos poucos lances que trabalhou, operou um milagre. Depois disso, foram só mais 8 minutos e a bola estava no gol de novo. O primeiro golaço da partida. Bale fintou dois e marcou, 2 a 0. Terminando assim o primeiro tempo, apesar de inúmeras chances perdidas pelo time que jogava fora de casa.
O segundo tempo foi o ápice do espetáculo do (futuro campeão da Champions) Real Madrid. Logo aos 7 minutos, Cristiano, a lá Robinho, pedalou, livrou-se do último marcador e na frente do goleiro ampliou o placar para 3 a 0. O jogo estava fácil. E depois de 5 minutos, saiu mais um, o segundo do Benzema que tabelou com o melhor do mundo e só precisou pôr pra dentro.
Diferente de alguns clubes que seguram o jogo ao estar vencendo com um resultado largo, o Real queria mais e fez. Aos 24 minutos, Bale, fez o segundo dele e o quinto dos espanhóis. E ainda coube mais um, com Cristiano (o artilheiro da Champions com 11 gols em 7 jogos), aos 40 minutos, o sexto.
Ao apagar das luzes, saiu o gol de honra do Schalke. E olha, o gol foi de honrar mesmo, um GOLAÇO! Huntelaar pegou de primeira na meia-lua após cruzamento. Fechando o jogo.
O Schalke vai ao Bernabeu apenas passear, enquanto o Real Madrid caminha a passos largos em busca do décimo título da Champions, felicitando quem vos escreve.
Galatasaray 1 x 1 Chelsea: A bola pune
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com .br
Jogo duro em Istambul (Foto: Reuters) |
Os Blues começaram melhor em campo e logo no início Fernando Torres abriu a contagem aos nove minutos, após passe de Schürrle.
O lance mais polêmico na partida aconteceu já no final da primeira etapa. Terry evitou um ataque do Galatasaray e chutou para a lateral. A bola bateu nas placas de publicidade e voltou nas mãos do zagueiro, que não hesitou quando viu os rivais partirem em velocidade após cobrança rápida: jogou a bola para dentro do campo novamente. Enquanto isso, Burak Yilmaz invadia a área e chutava cruzado para balançar as redes. O goleiro Cech nem pulou no lance, mas o gol foi anulado para a reclamação turca.
O castigo veio na segunda etapa. O Galatasaray conseguiu o empatar após cobrança de escanteio de Sneijder em que Chedjou apareceu livre, nas costas de Terry, para mandar para as redes e deixar tudo igual.
O jogo marcou o esperado primeiro reencontro entre o Chelsea e um de seus maiores ídolos, Didier Drogba, herói da conquista da Champions League em 2012. O jogo da volta será dia 18 de março, em Londres. Empate sem gols ou vitória simples classifica o Chelsea; empate com gols (a partir de 2 a 2, 3 a 3,...) ou vitória simples classifica o time turco. Empate por 1 a 1 leva o jogo para a prorrogação.
______________________________________
* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.
Direto da Redação | redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário