Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 12 de março de 2014

Clinch > Em luta de cartas marcadas, Gustafsson carimba novo Title Shot

O UFC promoveu mais um evento na Europa, e a maior estrela do continente não decepcionou. O sueco Alexandre Gustafsson nocauteou, o até então invicto, Jimi Manuwa no segundo round.

O evento principal deveria contar com o brasileiro Rogério Minotouro, mas como sempre ele estava lesionado. Sendo assim o UFC achou por bem colocar um lutador local para substituí-lo. O problema é que na posição de segundo melhor da categoria e acabando de vir de uma luta muito equilibrada contra o campeão, Gustafsson deveria enfrentar algum lutador de maior expressão. Ele era total favorito e confirmou isso aproveitando um momento de clinch e conectando uma joelhada certeira no adversário. Depois foi só fechar o caixão com mais alguns golpes no chão, mas Manuwa já estava sem pai e nem mãe.

Concordo com Jon Jones quando ele questiona o caminho dos desafiantes ao seu cinturão. Temos três ou quatro grandes lutadores na categoria, mas eles não se enfrentam. Assim, Glover Teixeira conquistou o Title Shot, sem lutar contra nenhum top 5. Segundo Dana White, Gustafsson e depois Cormier serão os desafiantes. Mas o campeão sugeriu e eu concordo plenamente: ao invés de esperarem séculos para lutarem, por que os dois não se enfrentam para definir um desafiante? Só o chefão do UFC para explicar isso...

#GustafssonxCormier

TUF Brasil 3: Primeira série das eliminatórias não empolga

O TUF BR começou a ser transmitido em sua terceira edição neste domingo. Muito se espera do programa graças a rivalidade dos seus treinadores, que até já brigaram dentro da casa, conforme vazamento de informações e posteriormente vídeo divulgado pelo UFC.

Mas a primeira eliminatória não empolgou. Entre os classificados, destaque para Ricardo "Demente" que dominou completamente o adversário Willian Steindorfe e venceu por nocaute técnico. Ele promete gerar polêmica na casa, pois treina com Wanderlei Silva no dia-a-dia. Além dele outros que se destacaram foram Antônio "Cara de Sapato" que nocauteou um adversário bem maior que ele, Guilherme Viana, e "Wagnão" Silva que atropelou e finalizou Cristiano "Ferrugem".

A parte negativa do programa, e já ficando clara no primeiro episódio, foi a "geniaU" ideia de colocar Hortência e Isabel como auxiliares dos treinadores. A jogadora de basquete e a de vôlei não manjam nada do assunto e visivelmente se assustam com a brutalidade dos combates. Algumas pérolas delas:
- Ele soltou um golpe que eu levei um susto - disse Hortência.
- Que luta violenta. Parecia que eu estava levando um soco também - relatou Isabel.

Confira os resultados e os primeiros classificados para o reality do UFC:

PESO-PESADO
Job Kleber nocauteou Gonçalo Salgado no primeiro round
Jollyson Francisco finalizou Ewerton Rocha no primeiro round
Edgar Magrão venceu Felipe Monstro por nocaute técnico no segundo round
Antonio Cara de Sapato venceu Guilherme Vianna por nocaute técnico no primeiro round
PESO-MÉDIO
Paulo Borrachinha finalizou Rocha Negão no segundo round
Joilton Santos venceu Douglas Moura por decisão dividida
Wagner Silva finalizou Cristiano Ferrugem no primeiro round
Ricardo Demente venceu Willian Steindorf por nocaute técnico no segundo round

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário