Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 12 de março de 2014

Gringolaço > Somente o necessário

Em algumas ocasiões da vida, nos comportamos com comodismo, procrastinando ou fazendo com menos afinco algo que temos de fazer. Tem aquela situação em que você tem que escrever um texto para um blog cujo é colaborador e você sabe que ao mesmo tempo tem um jogão rolando na TV e que você gostaria de assistir. O deadline para o texto é dali a poucas horas, mas seus olhos não querem desgrudar da distração exibida ao vivo e em cores.

Quando isso acontece, você só tem uma saída: sentar e terminar logo o que você tem que fazer, para assim ficar livre para fazer aquilo que você realmente quer fazer. Foi mais ou menos isso que aconteceu no jogo entre Barcelona x Manchester City, válido pelas oitavas de final da Uefa Champions League.

Por ter vencido o jogo de ida por 2x0 fora de casa, o time espanhol fez ali aquele arroz com feijão clássico. Sem se esforçar muito, encurralou o City no primeiro tempo, forçando este a apelar para uma marcação mais forte para tentar parar Messi e companhia.

Apesar de esforçado, o time inglês pouco perigo ofereceu aos catalães que, seguros de si e apoiados na vantagem construída no primeiro duelo, foram só conduzindo a valsa, em um passo tranquilo.

Quando já se desenhava um empate sem gols, Lescott se enrolou sozinho com a bola em um dos poucos ataques do Barcelona no segundo tempo e fez com que a redonda sobrasse limpa para Messi, que na cara do gol, só deu um toquinho sutil para o fundo da rede.

Classificação liquidada, mas placar ainda não. Perto do fim do jogo, o City, que mesmo ciente da sua eliminação manteve o brio, empatou com Kompany, após vacilo de Sérgio Roberto (puta nomezinho de galã de novela mexicana), que não acompanhou a defesa na linha burra e deixou o inseguro defensor sozinho para fazer o gol.

No final, ainda sobrou tempo para mais. Após boa jogada de Iniesta, Daniel Alves, que teve uma atuação bem discreta, fez o gol da vitória e passou a régua: 2 a 1.

O Barcelona agora aguarda seu adversário nas quartas de final, e ele pode ser o Paris Saint-Germain, que eliminou o Bayer Leverkusen também nesta quarta-feira.

PSG avança

Jogando em casa e relaxados por terem goleado os alemães no jogo de ida na casa deles, os franceses saíram perdendo, com um gol do camisa 18 Sam. No entanto, por estar jogando bastante avançado, o Bayer não conseguiu segurar os contra-ataques e sucumbiu. O brasileiro Marquinhos e depois Lavezzi viraram o placar e garantiram a presença do time tricolor entre os oito melhores da Champions.

Na semana que vem acontecem os quatro duelos restantes da fase oitavas e os classificados se juntarão à Barcelona, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique e Atlético de Madri. O sorteio das chaves de quartas de final acontece no dia 21 de março.

______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


Por Thiago Jacintho | thi.jacintho@gmail.com | jogodeequipe.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário