Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 2 de março de 2014

Clinch > Uh arregou: UFC desiste de luta por Belfort

Pois é meus caros amigos do MMA, a luta que tanto esperávamos para esse primeiro semestre não vai mais acontecer. O UFC anunciou na sexta-feira que Vitor Belfort estava fora da luta contra Chris Weidman, pelo título dos médios, por conta do TRT.

Pra quem não sabe, o lutador faz a reposição hormonal e sempre tem uma autorização das comissões atléticas para utilizar a substância. Mas dessa vez foi diferente. Belfort teve a autorização negada por Nevada, local da comissão atlética responsável pelas lutas em Las Vegas, aonde aconteceria a luta diante de Chris Weidman. Como já estava no meio do "tratamento", o Ultimate achou melhor cancelar a luta, pelo fato de em três meses, o organismo de Vitor não eliminar o TRT do seu corpo. Sendo assim, ele viria a ser pego no exame antidoping.

Porém para mim, Belfort foi burro em estar fazendo o tratamento no momento. Desde que foi anunciada a luta, já sabíamos que a NSAC não liberaria a substância para uma luta de título, ainda mais diante de um americano em solos norte-americanos. Então por que ele tava usando a porra do hormônio? Vacilou muito. E confesso que nunca gostei dele, então, bem feito! Está mostrando que o TRT faz a diferença, e muito.

Quem não tem nada a ver com isso é Lyoto Machida, que ganhou a vaga de desafiante para lutar contra Chris Weidman e terá agora a chance de entrar para história do UFC na seleta lista de atletas que foram campeões em duas categorias. Porém o "Dragão" vai ter muito trabalho. Lyoto vem de péssimas lutas no Ultimate, apesar das vitórias. Na última, venceu o armeno Mousasi levando o combate em banho-maria, portanto, vai ter que lutar bem mais se quiser ser campeão. Mas acho que a luta tem tudo para ser bem equilibrada e qualquer um pode sair do octógono como vencedor. Que os Deuses do MMA façam chegar logo o dia 24 de Maio!

Já Belfort, está na linha ainda e possivelmente pegará o vencedor deste combate. Até lá, ele já estará livre do TRT.

UFC logo cedo? Em pleno carnaval?


"O UFC fica fazendo esses eventos chatos no Japão, cheio de chinês, tudo pasteleiro" disse Ricardo Pilat em uma Rádio de Redação, e ele não deixa de ter razão. Me perdoe se você é coreano, chinês ou japonês, mas que o evento da manhã deste sábado de carnaval foi com um card bem fraco, isso não podemos negar. Mas fato é que satisfez o público em Macau.

Na luta principal tivemos o meio-médio em crescimento no UFC Dong Hyun Kim que aplicou um nocaute espetacular diante do inglês John Hathaway, com direito a soneca e tudo. Foi uma cotovelada giratória linda e com toda certeza já está entre os mais belos nocautes do ano. O coreano dominou a luta toda e com a vitória dá bons saltos na categoria, e acredito que logo logo entre no páreo por disputa de título.

Outra programação muita esperada foi a final do TUF China no peso dos médios. Lipeng Zheng venceu Sai Wang em uma luta muito equilibrada e entrou para a pequena listas de chineses que possuem contrato com o Ultimate. Além do dinheiro ganho e do contrato, Zheng ganhou massa de pastel para comemorar a vitória. O "flango" para o recheio vai ser por conta própria.

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.

por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário