Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 20 de março de 2014

Comentário da Redação > Boas férias

Só Luciano salva (Foto: Agência Corinthians)
Ontem foi mais um daqueles dias cuja oportunidade de exorcizar demônios foi perdida. Não me levem a mal, o Corinthians ganhou por 2 x 0 e eliminou o jogo de volta, mas não jogou nada além de “pro gasto”. Já que era pra jogar assim, por que não fazer 1 x 0 e forçar um jogo de volta no Pacaembu, já que pelo tempo que ficarão parados é de quase um mês e meio a partir de domingo? Ah sim, claro, porque a diretoria já disse que vai dar um curto período de “férias” aos jogadores nesse período.

Enfim, ao jogo: feio, chato, daqueles dá pena da pobre bola. O gramado ruim somado ao futebol fraco do Bahia de Feira, ao “ímpeto” e a “ousadia” do Corinthians, providenciaram cerca de 30 minutos de uma partida digna dos clássicos rachões das quadras de society nos domingos de manhã daqui de São Paulo. E olha, poderia afirmar com certeza que já vi coisa melhor.

De qualquer maneira, as coisas melhoraram um pouco no primeiro gol. Tudo bem que o bicão de Cleber veio da defesa totalmente torto, mas Romarinho, o rapaz que "fas iso", dominou bem e deu um belo passe para Luciano, o novo xodó, abrir o placar na saída do goleiro. No segundo tempo, pasmem, o Corinthians voltou um pouco mais agressivo e teve mais chances de marcar, mas o gol da classificação só veio no final do jogo, quando Luciano, o Cristiano Ronaldo da Z/L, marcou novamente.

Agora, não apenas os atletas, como os torcedores, entrarão num período de férias (mais um trabalho do nosso querido presidente Mario Gobbi e seus responsáveis pelo planejamento) e aguardaremos pelo começo do Brasileiro. Mas ao menos até lá, haverá uma chance de torcer para que finalmente o time seja bem ajeitado e que treinem melhor após essa pausa.

Mas claro, essa esperança reside apenas no meu nirvana pessoal, já que um clube que dá FÉRIAS aos jogadores após uma eliminação vexatória, ao invés de aproveitar o tempo para realizar uma inter temporada mais aguda, não te dá margem para acreditar piamente no que acabei de dizer.

Conceitos

Cássio – ESPECTADOR DE LUXO: no dia do seu centésimo jogo com o manto alvinegro, fez uma defesa mais complicada no primeiro tempo. De resto, apenas acompanhou o jogo de um lugar privilegiado.
Fagner – REGULAR: Thammy Gretchen mais uma vez chegou com intensidade ao ataque, mas não foi bem nos cruzamentos e acabou dando espaços na defesa.
Cleber – DOMINGOS: viril, o típico beque de fazenda que a cada três enxadadas tirava uma minhoca. Digno do lendário “Ultimo zagueiro”.
Gil – REGULAR: o de sempre.
Fábio Santos – REGULAR: ainda fora de forma, mas eficiente na marcação.
(Uendel) – SÓ FALTA MARCAR: se fizer isso, será um craque.
Ralf – REGULAR: se limitou a ajudar na defesa, sem muito trabalho.
Guilherme – REGULAR: com mais liberdade para armar o jogo, não fez nada de mais.
Jadson – REGULAR: Magic Jadson não esteve na forma anterior hoje, mas não comprometeu.
(Malcom) – DEBUTANTE: entrou apenas parar fazer sua estreia entre os profissionais.
Renato Augusto – AGORA VAI: a cada carrinho e chegada mais forte dos Bahia de Feira, meu coração apertava, pois estava esperando ele se machucar a qualquer momento. Mas como é seu 2º jogo como titular seguido, se nota esperança!
(Danilo) – BUROCRATA: entrou apenas para segurar a bola, dominar e tocar.
Romarinho – BOM: participou dos dois gols, só falta voltar a fazer o seu.
Luciano RONALDO: aspirante a novo xodó.
Téc. Mano Menezes - REGULAR: não teve nada de mais para fazer nesse jogo. Ainda pode se dizer culpado por ganhar “apenas” de 2 x 0.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Helder Rivas | @HelderRM

Nenhum comentário:

Postar um comentário