Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 13 de março de 2014

Comentário da Redação > Brother, que vacilo...

Segundo o dicionário de “carioquês”, um “brother” está de “vacilação” quando não cumpre o prometido, fura um encontro, deixa de ajudar alguém. E o que o Flamengo fez ontem no Maracanã não tem definição melhor do que uma enorme “vacilação”.

O adversário era o poderoso Bolívar que tem como grande jogador a altitude de La Paz, que não estava em campo ontem. Que soe arrogante, mas tenho lá minhas dúvidas se esta equipe passaria para as finais no estadual do Rio de Janeiro.

Jogo amarrado, juiz não marcando faltas, inúmeros passes errados, poucas finalizações dão um resumo fiel do que foi o primeiro tempo.

Na etapa complementar, com Paulinho no lugar de Léo, a equipe melhorou. Entretanto, improvisado, o atacante/dublê de lateral deixou um espaço enorme na defesa e num lance em que Wallace foi realizar a cobertura, protegendo a bola, pensou que no apito estava Marcelo de Lima Henrique e mergulhou no seco esperando a falta que não foi marcada. O final do lance já sabemos qual foi (pra quem não viu, gols dos caras).

O gol acordou time e torcida e logo o Flamengo empatou em chute colocado do excepcional Everton. Aproveitando a empolgação, após grande jogada de Paulinho, novamente Everton apareceu para virar o jogo. Festa anunciada, liderança nas mãos.

Quando o time deveria ligar o “modo de cruzeiro” e navegar por águas calmas, ninguém marcou ninguém, João Paulo falhou até em tentar cometer um pênalti e o Bolívar chegou à igualdade.

Foi a vez do “modo Maracanã” ser ativado. Time afobado, torcida impaciente e quando chegamos a este ponto fica impossível jogar.

Um empate que foi o maior vacilo e que obriga o Flamengo a ter fôlego extra para os próximos jogos. Virou obrigação vencer o León na última rodada em casa e nas duas partidas fora, conseguir mais uma vitória. O problema é que o próximo jogo vai ser disputado 3660 metros morro acima e o outro no caldeirão de Guayaquil. Pernas pra que te quero Flamengo. A camisa vai ter que jogar, senão o vexame será o mesmo de 2012.

Conceitos

Felipe – FEDERER: Na única bola defensável deu um slice digno do lendário suíço Roger Federer com as mãos. Sem culpa nos gols.
Léo – RUIM: Provou que na hora da onça beber água, ainda não está pronto para fazer as vias de bebedouro. Errou quase tudo que tentou.
(Paulinho) – RED BULL RACING: Se no ataque foi um possante como a RBR do ano passado, na defesa sofreu como Vettel e a RBR deste ano.
Wallace – VOLTA WELLINTON: Lento, dispersivo, tentou cavar uma falta na defesa próxima a área. Banco tá te chamando faz tempo.
Samir – BOM: É o Juan do séc. XXI. Até falhou indiretamente no segundo gol, como todos do time, mas é o dono da zaga. Dificilmente perde uma jogada.
João Paulo – PARENTAL ADVISORY: Sabe aquele selo “Parental Advisory – Explicit Content” que vem nos CDs de rap que você comprava? Sua atuação foi tão ridícula que de tão ofensiva ficaria obscena. Fica pra próxima.
Cáceres – BOM: É outro jogador este ano. Rouba bastante a bola dos adversários, fazendo uma boa ligação com os 3 meias. Saiu lesionado. É tua chance de voltar, Yayá Amaral.
(Carlos Eduardo) – CAVIAR: Nunca ouvi, nem comi, só ouço falar. Entrou pra fazer um dinheiro pra ajudar a pagar na passagem de volta pra Rússia.
Muralha – BOM: Fez bons lançamentos e se mostrou presente no combate. Boa partida. Pode, eu disse pode, se firmar. Só não meter a máscara.
Elano – RUIM: Apesar do cruzamento no 1º gol, não foi nem de longe o jogador de outras partidas. Parecia ainda não recuperado da lesão. Vai ter mais tempo para recuperar agora, já que saiu machucado.
Alecsandro – ESFORÇADO: Aquele rapaz que tenta! Meio atabalhoado, briga muito com a bola, mas se esforça. Se continuar assim vai pro céu. Bom menino.
Gabriel – VOLTA PRO BANCO: Diferente de Wallace, não é nem que joga mal. Mas, é outro jogador quando vem de lá. Então, volte a ser nosso melhor reserva.
Everton – SELEÇÃO: Corre feito louco, dribla até as próprias pernas e agora resolveu ser artilheiro. Excelente retorno ao time.
Hernane – CHEQUE ESPECIAL: Tá devendo esse ano, exceto pelos jogos com Macaé e Emelec, sua conta tá chegando no vermelho. Próximo jogo se não depositar nas redes, vai entrar no cheque especial. Sabe como é né? Pra sair é bem difícil.
Téc. Jayme de Almeida – REGULAR: Time foi cozinhado em pleno Maracanã. Precisa de um pouco mais de intensidade e firmeza, às vezes. Tem crédito, mas nunca se sabe.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Rafael Gomes | rafagomesdesouza@gmail.com | @rafaeldudu

Nenhum comentário:

Postar um comentário