Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 13 de março de 2014

Comentário da Redação > O “temido” segundo jogo vai acontecer

Em Rondônia, Vilhena 0 x 1 Palmeiras (Foto: Ag. Palmeiras)
“Bem amigos do Redação, falamos em definitivo diretamente de Vilhena, onde iremos acompanhar em todas as suas emoções, os lances de Vilhena x Palmeiras pela Copa do Brasil, o campeonato que é o caminho mais curto para a Libertadores”. É torcedor, fomos apresentados a nossa geografia, a simpática Vilhena, 4ª maior cidade do estado de Rondônia e conhecida como Portal da Amazônia. Enfim, lá no município localizado no Norte do País que o Palmeiras iniciou a sua caminhada rumo ao terceiro título da Copa do Brasil.

Ah, a Copa do Brasil. Já fomos apresentados a Teresina, Arapiraca (saudades de lá), São Gabriel, Horizonte, entre outras cidades desse ‘Brasilzão’ de meu Deus, que nem me lembro agora. E os estádios então? Acanhados, alguns parecendo aqueles campinhos onde batemos aquela bolinha aos finais de semana. A Copa do Brasil é legal de acompanhar e ainda mais se uma zebra roubar a cena.

O jogo em si foi ruim, uma merda (com o perdão da palavra aos leitores deste blog renomado e sério que é o Redação). Ainda bem que a energia aqui na residência da família Lemos acabou bem aos 20 minutos do primeiro tempo e até agora não voltou. Acho que o pessoal da companhia de energia também não estava gostando do jogo e resolveu deixar todo mundo no escuro, sei lá. Mas aí, como torcedor fervoroso fui recorrer ao velho amigo: o rádio.

Diante de um adversário limitado e que abusava das faltas, o Palmeiras não conseguia oferecer perigo, apenas nas cobranças de Juninho. Além disso, Kleina preferiu começar com dois volantes contra uma equipe tecnicamente fraca, fala sério ‘fessor’?

Na segunda etapa, com o jogo se arrastando e com as alterações feitas, o Palmeiras achou o gol aos 42 minutos. Mendieta lançou de cabeça do meio-campo para Bruno César, que ganhou disputa de corpo com seu marcador e entrou na grande área para entregar a bola a Leandro, que abriu o placar. O gol não foi o suficiente para eliminar o jogo de volta. Sim, teremos o “temido” jogo de volta no dia 10 de abril no Pacaembu e até lá espero que a energia aqui em casa volte.

Conceitos

Fernando Prass – BOM: Grandes defesas, evitou que o Vilhena gostasse do jogo.
Wendel – MEIA ALICHE, MEIA MUSSARELA: Não comprometeu na defesa, mas também não foi participativo no ataque.
Lúcio – REGULAR: Participação discreta do xerifão.
M. Oliveira – BOM: Quando o time precisou dele na defesa não comprometeu.
Juninho – BOM: Válvula de escape do ataque palmeirense. Nos pés dele saíram os principais lances de perigo.
Eguren – PÉSSIMO: Como diz Fernando Borchio, faltou ele puxar aquele baseado antes de entrar em campo. Talvez em Rondônia não tenha. Outra partida ruim do camisa 5.
(Bruno César) – REGULAR: Entrou para dar o passe no gol do Leandro. E só.
França – RUIM: Além de mostrar sua última tatuagem, de resto fez a mesma coisa que o seu companheiro de função: NADA.
Valdivia – CHILIQUENTO: Quem não se lembra do finado Rock Gol onde Tony Garrido foi apelidado pelos narradores como “chiliquenta”? Pois é, neste jogo, o nosso chileno ficou mais nervoso do que jogou bola.
P. Vieira – REGULAR: Outro que foi para o Norte apenas para fazer turismo. Pouco apareceu em campo.
(Mendieta) – REGULAR: Entrou no lugar do P.Vieira, mas pouco fez em campo.
Vinicius – PERDIDO: Será que ele não se perdeu no meio da Floresta Amazônica a caminho do estádio? Talvez seria uma boa ele ficar por lá. Tiriça!
(Leandro) – BOM: Entrou para dar movimentação no ataque e fez o gol da vitória.
Alan Kardec – REGULAR: Muito isolado na frente. Teve poucas chances de gol. Não conseguiu ser decisivo.
Tec. Gilson Kleina – REGULAR: Escalou errado o time. Poderia começar com dois meias em vez de dois volantes. O importante foi não perder, mas mesmo assim, não eliminar o segundo jogo foi um erro de percurso para uma possível sequência de jogos.
Companhia de energia elétrica – PÉSSIMO DOS PÉSSIMOS: Me deixou na mão de novo. Já basta ontem que fiquei sem assistir a Champions League, hoje não pude acompanhar o Verdão. Acho que vocês não gostam de futebol.


PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10

_____________________________________



* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário