Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 17 de março de 2014

Gringolaço > Que fase, Manchester United!

Acordar num domingo de manhã e acompanhar o maior clássico do futebol inglês é um baita presente. E quando esta equipe mostra que está voltando a ser como era antigamente, a satisfação é dobrada.

Manchester United x Liverpool fizeram o CLÁSSICO da rodada na Premier League e o Old Trafford vem sendo para os torcedores dos Diabos Vermelhos o “Teatro dos Pesadelos”. Os Reds vêm provando que podem ser o grande adversário do Chelsea nesta reta final.

Desde a temporada 2008/09, o Liverpool não batia o rival em Anfield (2 a 1), casa dos Reds, e no Old Trafford (aquele eterno 4 a 1). Aliás, desde a criação da Premier League, a rivalidade cresceu, pois o Liverpool era o maior detentor de títulos nacionais e com o comando de Alex Ferguson e cia limitada, os Red Devils roubaram a cena nos meados da década de 1990 até os dias atuais ultrapassando em número de canecos (20 a 18).

O Liverpool teve uma tarde inspirada de um cara: Steven Gerrard. O camisa 8 correu, ganhou divididas, distribuiu jogo e dos pés dele saíram dois gols de pênalti. Sim leitor, duas penalidades contra o United, o primeiro aos 35 minutos da primeira etapa e o segundo no primeiro minuto da etapa final.

Poderia ter feito um hat-trick também em cobrança de pênalti feito por Vidic, que causou a sua expulsão, mas o camisa 8 quis mudar o canto e mandou na trave. Só que o terceiro gol estava reservado a um certo uruguaio bom, mas muito bom de bola: Luis Suárez. O artilheiro do campeonato quase marcou um gol de placa ao chapelar Jones e finalizar para grande defesa de De Gea. Só que no lance seguinte não desperdiçou e com oportunismo decretou a vitória dos Reds no “Teatro dos Pesadelos”.

É, Manchester United, a corda está ficando apertada. No meio de semana é vencer ou vencer o Olympiacos para não passar mais um vexame na temporada. Pela Premier League terá o West Ham e o dérbi de Manchester contra o City na sequência. Eu vejo torcedores, fãs e simpatizantes dos Red Devils com faixas e até fazendo promessa para volta do ‘velhinho’ Ferguson... QUE FASEEE!

Campeonato Espanhol > Messi: o maior artilheiro da história do Barcelona

A goleada por 7 a 0 diante do Osasuna foi apenas um detalhe. O que trouxe relevância mesmo ao jogo de uma equipe que estava sendo questionada na semana passada pela imprensa espanhola é que o seu melhor jogador atingiu mais um recorde na sua brilhante carreira.

Com três gols marcados, Lionel Messi se tornou o maior artilheiro da história do Barcelona com 371 gols. O recorde pertencia a Paulino Alcántara, que defendeu o clube entre 1912 e 1916 e 1918 e 1927, e fez 369 gols no período.

O recorde é apenas mais um dos tantos que Messi tem alcançado nos últimos anos. Em 2012, por exemplo, ele superou César Rodríguez que, com 232 gols, era o maior marcador da história do time catalão em jogos oficiais.

No mesmo ano, ele ainda fez 50 gols no Espanhol e se tornou o maior artilheiro em uma edição da competição. Ainda em 2012, ele foi às redes 91 vezes, superando o recorde de ninguém menos que Pelé, que anotou 75 em 1958.

O camisa 10 ainda está próximo de bater mais um recorde: o de maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol. Até o momento, Messi anotou 231 gols no torneio. Faltam três para igualar o mexicano Hugo Sánchez, que fez 234, e 20 para alcançar Zarra, autor de 251 gols.

Às vezes me questiono se ele é humano ou um ser de outro planeta. Talvez a segunda hipótese seja a mais coerente. Humano ou não, o que ele joga não é brincadeira.

_____________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário