Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 4 de março de 2014

En la Cancha > O imortal Grêmio é o destaque deste início de Libertadores

Antes do começo da Libertadores o time que despertava maior apreensão era o Grêmio. Após terminar em segundo lugar no Brasileirão e se classificar para esta edição do torneio com um time caro, a diretoria tricolor resolveu enxugar a folha de pagamento e apostar suas fichas em revelações, como o técnico Ederson Moreira, por exemplo.

Porém após as duas primeiras rodadas da fase de grupos, o imortal Tricolor é a equipe brasileira que tem o melhor desempenho. Jogando no considerado “grupo da morte”, o Grêmio tem duas vitórias contra adversário fortes: Nacional do Uruguai e Atlético Nacional. Agora recebe o Newell´s para manter os 100 % de aproveitamento.

Outros destaques deste começo de competição são: Vélez Sarsfield, Atlético Mineiro e o surpreendente Léon, líder no grupo de Flamengo. O que essas equipes têm em comum? Posso dizer que todas, além de jogarem um bom futebol, têm 100 % de aproveitamento e são líderes absolutas em suas chaves.

O Botafogo também merece destaque, menor, mas merece. Já que a equipe carioca em sua volta ao torneio continental tem jogado um futebol “certinho” e, com quatro pontos, é líder isolado na sua chave e com boas chances de chegar à próxima fase.

Decepções

Quando eu era mais novo e nisso já se vão muitos carnavais, sempre ouvi falar do temor em se enfrentar os times uruguaios. Era só qualquer meio esportivo mencionar que haveria confronto contra os tradicionalíssimos Nacional e Peñarol, que já era possível pensar o pior.

Não sei o que acontece com o futebol de lá, mas hoje em dia os dois principais times do país não assustam mais ninguém. O Nacional, por exemplo, entra em campo só com a tradição e a vontade, já que o futebol parece ter ficado em algum lugar do passado. O mesmo serve para o aurinegro e multicampeão Peñarol, que pelo segundo ano seguido faz uma campanha vexatória e pode deixar a competição ainda na fase de grupos.

Para fechar esse post carnavalesco, além das equipes citadas na primeira parte da tabela, vale destacar o Newell´s Old Boys como favorito ao título. Na rodada da semana passada os “Leprosos” atropelaram o Nacional em casa e mostraram um futebol de gente grande. É bom abrir o olho com eles.

_____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário