Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 18 de março de 2014

Gringolaço > Chelsea avança e Drogba é homenageado no Stamford Bridge

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

O bom filho à casa torna. Sem dúvida, Didier Drogba está no coração do torcedor do Chelsea pelos serviços prestados. Na sua volta ao Stamford Bridge, o camisa 11 do Galatasaray foi reverenciado, aplaudido e até homenageado pela diretoria dos Blues com uma chuteira prateada – que exemplo de como tratar um ídolo.

Ah, como poderia acontecer no futebol brasileiro, não é verdade? Já pensou um dia o Neymar vestir a camisa de um outro gigante paulista e numa partida contra o Santos na Vila Belmiro fosse homenageado pelas conquistas pelo alvinegro praiano? Ou se fosse o Paulinho, Robinho, Kaká, entre outros ídolos dos nossos respectivos clubes.

Uma vez presenciei a torcida palmeirense homenageando Edmundo nas arquibancadas do Palestra Itália em um Palmeiras x Figueirense de 2005. Foi fantástico aquele dia. A torcida cantava, vibrava e ao final do jogo, o “animal” foi até a arquibancada reverenciar aquele povo. Ano seguinte assinaria contrato com o Verdão. Em 1993, a torcida corintiana ovacionou Casagrande em uma partida no Pacaembu contra o Flamengo.

Será que um dia veremos isso novamente? É claro que é apenas sonho de um mero torcedor, de um país emergente do terceiro mundo, pois aqui o buraco é mais em baixo, o ídolo é esquecido, chutado, escorraçado do clube que defendeu, mas é bonito ver o exemplo de como foi feito no Chelsea, no Manchester United ano passado quando recebeu Cristiano Ronaldo no Old Trafford em partida contra o Real Madrid e outros exemplos no ‘Velho Continente’, isso não tenho dúvida.

E foi aí, com a homenagem a Drogba que o Chelsea começou a ganhar o jogo. Sim leitor, desestabilizar emocionalmente o melhor jogador da equipe adversária é regra número um de quando estamos numa ‘guerra’. Foi tudo bonito, mas na hora que a bola rolou os turcos não viram a cor da bola e logo de cara um outro centroavante ‘bão’ de bola abriu o placar: Samuel Eto’o.

Esforçado, o Galatasaray não se entregou. Teve mais posse de bola, correu, mas esbarrou na falta de criatividade. Na melhor chance, aos 28 minutos, Felipe Melo tabelou com Drogba na entrada da área, mas chutou fraco para fora.

Bem postado, o Chelsea chegou menos na frente, mas com muito mais perigo, nos contra-ataques puxados por Oscar, Willian e Hazard. A eficiência dos Blues se fez notar aos 42: após cobrança de escanteio, Terry cabeceou, Muslera defendeu, mas Cahill não perdoou e estufou as redes para fazer 2 a 0.

No segundo tempo o Chelsea apenas ‘cozinhou o galo’ e o Galatasaray não conseguiu reagir, já que precisava empatar para garantir a vaga. Em um duelo que tinha tudo para ser aberto, o Chelsea tratou logo de acabar com a palhaçada logo no início. Já Drogba, saudou novamente o público no estádio onde virou lenda, sem a vaga – é verdade – mas continuando no coração dos torcedores dos Blues.

Real Madrid 3 x 1 Schalke:
Vitória e moral alta para clássico
por Igor Domingues | igor4712@hotmail.com


Amistoso de luxo, essa é a melhor forma de definirmos o jogo de volta entre o Real e o Schalke no Santiago Bernabeu pela Champions. O maior exemplo foi a escolha de Ancelotti em escalar o time reserva com apenas Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos de titulares. O italiano poupou o time para o clássico decisivo do final de semana contra o Barcelona.

O Schalke foi à Espanha buscar um bom resultado para sair honrado ao menos. Nem isso foi possível. Sobrando, o time comandado por Cristiano e Bale (que entrou em campo após lesão séria do promissor Jesé) ampliou ainda mais o placar agregado para 9 a 2.

Os gols madrilenhos foram marcados por Cristiano, duas vezes, e o Morata (após se cansar de perder gols, o Willian José espanhol). Os alemães descontaram com o zagueiro Hoogland. O Real, focado no clássico contra o Barcelona na Liga Espanhola, espera pelo restante dos classificados e o sorteio da próxima fase. O Schalke volta à Alemanha focando apenas no campeonato nacional.

______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário