Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 20 de abril de 2014

Comentário da Redação > Estreia de Brasileiro e Santos: uma combinação que não anda funcionando

Desde 2005, meus amigos, o Santos não sabe o que é vencer uma estreia do Brasileirão. E não foi diferente neste domingo chuvoso na Vila Belmiro. E olha que ainda saímos no lucro, porque o time poderia ter sido derrotado, o que seria desastroso já que criamos muitas oportunidades diante do Sport. Ficou no 1 a 1.

Mas tem algumas coisas pra falar desse jogo que são importantes. A primeira é que o esquema do Oswaldo e que eu sempre defendi, no 4-2-4, foi identificado pelos adversários. Está fácil marcá-lo. Tem que repensar isso, O.O. Ou coloca mais um volante ou testa o Lucas Lima. Precisa de mais gente no meio e mais movimentação no ataque.

Mesmo assim, o time fez um primeiro tempo bom, criando jogadas e arriscando de fora da área. Mas a bola não entrou. Foram duas na trave. No segundo, o Sport se acertou e dominou o meio-campo. O Santos perdeu algumas chances, mas foi uma partida mais equilibrada. E desequilibrou de vez quando entrou o Alan Santos no lugar do Arouca. Perdemos de vez a marcação na entrada da área e num lance em que precisaríamos de cobertura do volante, saiu o gol do Neto Baiano para o time rubro-negro.

Aí tem o segundo ponto a se destacar, que ainda é sobre o esquema. O Gabriel é muito sacrificado jogando assim e não rende nada. Mas não foi só por isso que ele jogou muito mal. De qualquer maneira, ele fez o gol do empate num lance que pareceu impedimento, mas a TV depois mostrou que não.

E seguindo nessa questão dos atacantes, Damião sofreu de novo. Perdeu mais gols, mas criou boas chances. Brigou muito. Não falta vontade ao cara. Mas sobra implicância da torcida do Santos. Ô TORCIDA CHATA DO CACETE! Difícil ele ter sucesso na Vila hein, muito difícil. Ainda mais porque ele não se ajuda, não põe a bola na rede.

Pra fechar, acho bom a
TORCIDA CHATA DO CACETE dar uma relaxada e deixar a equipe trabalhar. Não podemos entrar nessa e botar pressão desnecessária num trabalho que é bem feito. Esqueçam a final do Paulista.

Conceitos

Aranha - REGULAR: Não falhou no gol, mas deu uns sustos em outros lances.
Cicinho - BOM: Fez um primeiro tempo muito legal, depois cansou.

David Braz - SOBRINHO DO OSWALDO: Não sai do time nem com reza braba. Vou ter que repetir esse conceito direto.

Neto - SAIU COM REZA BRABA: Nesse caso valeu a mandinga. Saiu de campo com lesão muscular.
(Jubal) - REGULAR: Pra zagueiro entrar no meio do jogo é sempre complicado. Com David Braz do lado e Alan Santos na frente, pior ainda.
Mena - REGULAR: Fez uma partida na média. Faltou roubar a bola no lance do gol do Sport.
Arouca - REGULAR: Cansou rápido demais.
(Alan Santos) - OUTRO SOBRINHO DO OSWALDO: Não dá pra entender o cara ter tantas mais chances que o Alison.
Cícero - RUIM: Partida fraquinha.
Gabriel - RUIM: Fez o gol e só. Na verdade, quase fez o gol ser anulado, por ter tocado na bola em posição duvidosa.
Geuvânio - RUIM: Começou bem, arriscando bons chutes, depois foi bizarro.
Thiago Ribeiro - SAI DA ESQUERDA, THIAGO: Não dá mais pra aguentar os mesmos lances e erros de sempre jogando pela esquerda do ataque.
(Lucas Lima) - REGULAR: Jogou pouco, não teve muito o que fazer. Mas merece mais chances.
Leandro Damião - PÉ FURADO: Ele se esforça demais, briga por cada bola, chuta sempre que sobra uma brecha. Damião só tem um problema: não põe a bola no gol. Aí, meu amigo, todo mundo lembra dos outros problemas: custar 40 pau, dominar bola de canela, custar 40 pau e custar 40 pau.
Téc. Oswaldo de Oliveira - RUIM: Oswaldo, acho que nessa eu e você dançamos. Tá na hora de reconsiderar o esquema tático. E nada de Alan Santos, por favor!!


Curta a página do torcedor santista no Facebook: www.facebook.com/SantistaDeAlma.


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário