Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 13 de abril de 2014

Comentário da Redação > Paulistão 2014 | Ituano campeão: Não podia ter ido para os pênaltis...

PORRA, SANTOS! Tou de volta aqui do Pacaembu puto da vida após a derrota nos pênaltis para o Ituano. Sim, o Santos conseguiu perder um título pro  Ituano. E pela primeira  vez na minha carreira de torcedor, vi o Santástico sair derrotado de uma decisão.

Entre milhares de erros nossos nessa final, o maior deles foi ter deixado o negócio ir para os pênaltis. Ao contrário da semana passada, em que jogamos mal pra cacete, dessa vez fomos bem, especialmente no primeiro tempo. O time pressionou, foi pra cima, a torcida foi junto e após muita insistência, arrumou um pênalti. E também ao contrário da semana passada, agora o Cícero bateu bem e fez.

O gol foi no finalzinho da etapa inicial. A torcida foi ao delírio. Era o momento de acalmar um pouco os ânimos, sim, pra não se abrir muito depois, mas não pra voltar dormindo como fez o time.

Nos acomodamos no 1 a 0, na disputa de pênaltis. Ituano foi a campo pra não deixar haver jogo. Já que tomou 1, estava satisfeito com a situação. Teria mais uma chance de ser campeão. Não podia ter deixado isso acontecer.

E foram vários os motivos para esse placar ficar assim. Não só os gols perdidos incríveis por Geuvânio, Rildo e Cícero. Mas principalmente a postura geral do time E aqui vale dizer que Oswaldo também teve culpa. Suas alterações também demonstraram estar acomodado. E no fim, ainda tirou alguns dos caras que teriam qualidade e experiência pra bater pênaltis.

Nos pênaltis tudo podia acontecer e aconteceu o pior para nós. Pra falar a verdade, um time grande diante de um pequeno, que tem 1% do nosso investimento, devia é ter vencido os dois jogos bem! Qualquer coisa fora disso já tava errado.

Enfim, parabéns ao Ituano, é um feito enorme para um time pequeno ganhar o Paulista. Para o Santos, nem parabéns e nem vaias. O trabalho no geral é bem feito. Mas que a derrota sirva para corrigir os muitos erros que ainda temos.

E pra fechar: depois dizem que "antis" são aqueles que torcem contra outro time alvinegro aqui de SP. Então o que é esse monte de gente me enchendo o saco no facebook, whatsapp, na rua de casa... torcedores do Ituano mesmo? Vão arrumar time pra torcer, seus malas. VAI SANTOS!

Conceitos

Aranha - BOM: Fez a parte dele. Podia só ter pego outro pênalti, né? Mas os caras do Ituano bateram bem demais.
Cicinho
- REGULAR: Podia aparecer mais.
Neto - PQP, VSF, FDP: Aqui não é o conceito, e sim o que eu falei quando ele perdeu o pênalti.
David Braz - SOBRINHO DO OSWALDO: Não joga nada. Deve ser parente do O.O.
Mena - BOM: Muita vontade, como sempre. Fez falta semana passada.
Alison - MITO: Esse sim é o cara. Dá carrinho de cabeça de se precisar. Voltará a ser titular pelo jeito.
Arouca - REGULAR: Muita vontade, mas meio burro às vezes na marcação.
Cícero - REGULAR: Acertou o pé no pênalti, mas ficou devendo com a bola rolando.
Geuvânio - RUIM: Jogou mal e perdeu a chance de matar o jogo. É bom jogador, mas não o craque que já pintaram. Muita responsa pra pouca costa.
(Alan Santos) - SEM CONCEITO: Nem tocou na bola.
Damião - RUIM: Realmente não jogou nada, mas não devia ter saído do jogo. Ele segura pelo menos a bola no ataque. Oswaldo foi no grito da torcida (que também não manja porra nenhuma e só corneta)
(Gabriel) - REGULAR: Ficou devendo, como vinha fazendo nos últimos jogos.
Thiago Ribeiro - REGULAR: Participou muito pouco do jogo. Saiu machucado.
(Rildo) - PQP, VSF, FDP: Por coincidência, foi avaliado que nem o Neto.
Téc. Oswaldo de Oliveira - PÉSSIMO: Alterações ridículos de novo. Mas no geral faz um bom trabalho, só tem que ter menos espírito de perdedor.


Curta a página do torcedor santista no Facebook: www.facebook.com/SantistaDeAlma.


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário