Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Gringolaço > Acabou a paz, Martino: pede pra sair!

Vem sendo uma temporada atípica, não é verdade, torcedor catalão? Para uns, há pelo menos duas temporadas o Barcelona não vem sendo aquele Barcelona que estávamos acostumados a ver de 2005 a 2011, ‘época de ouro’ em que colocava medo nos demais clubes, para outros, o estopim é agora. Parece que enterraram um urubu ou com o perdão do trocadilho, esconderam uma GRANADA no Camp Nou.

A saída de Guardiola, a acachapante derrota para o Bayern na Champions passada, as invenções de Tata Martino, derrotas para clubes medianos no Campeonato Espanhol e a eliminação para o Atlético de Madrid na atual Liga dos Campeões fizeram de um clube, que antes não tinha problemas, num ‘para raio’ de crises.

Contra o Granada, o time até que dominou o jogo, mas falhou nas finalizações e saiu derrotado por 1 a 0, complicando ainda mais a situação do técnico Tata Martino, vulgo “Professor Pardal castelhano”. Com este resultado, o Barça caiu para terceiro com 68 pontos, ficando quatro pontos atrás do líder Atlético de Madrid, que venceu o Getafe por 2 a 0 e chegou aos 72 pontos, e um ponto a menos que o Real Madrid (69), que goleou o Almería por 4 a 0.

O gol da vitória dos donos da casa saiu aos 15 minutos. Brahimi recebeu lançamento de Fran Rico entre os zagueiros do Barça, dominou e tocou na saída do goleiro José Pinto.

O que se viu depois foi um Barcelona na base do desespero, como foi naquele jogo de quarta contra o Atlético de Madrid e martelava em busca do empate. Messi mais uma vez ficou no bolso dos zagueiros e Neymar dando chilique a ponto de levar cartão amarelo. Porém, o camisa 11 mais uma vez foi o melhor do time.

Fim de papo e a maré de azar pelo jeito vai ficar um bom tempo no Camp Nou. Ficou difícil para o Barça, já que a sua sequência até o final terá confrontos contra times que estarão brigando por competições europeias e a “decisão” contra o Atlético de Madrid (vide abaixo a sequência de jogos) e haja secação!

Acabou a paz, Tata Martino, e quarta-feira tem decisão da Copa do Rei contra o seu maior rival Real Madrid. Já ouviu a dica né? Se não for campeão, vai ficar pequeno para ti, hermano. Se não aguenta a bucha bebe leite e pede pra sair!

Caminho dos postulantes ao título:
Atlético de Madrid – 72 pontos
Elche (c); Valencia (f); Levante (f); Málaga (c); Barcelona (f).

Real Madrid – 69 pontos

Valladolid (f); Osasuna (c); Valencia (c); Celta de Vigo (f); Espanyol (c).

Barcelona – 68 pontos
Athletic Bilbao (c); Villarreal (f); Getafe (c); Elche (f); Atlético de Madrid (c).

Futebol Inglês > Liverpool vence ‘decisão’ e só depende de si para encerrar jejum


Como mencionei na edição de 8 de abril do Gringolaço, o título inglês do Liverpool depois de 24 anos só dependerá dele. A vitória contra um concorrente direto ao caneco só mostra que os Reds estão com pinta de campeão e pelo jeito, só um desastre do tamanho da Inglaterra para que o tabu não seja quebrado.

Um jogador em especial está contando os dias para comemorar: Steven Gerrard. Qual jogador profissional não sonha em ser campeão por um clube no qual torce desde criança? É o caso do capitão dos Reds, que ao final do jogo foi às lágrimas depois de mais uma vitória da equipe contra o Manchester City por 3 a 2. E foi um verdadeiro jogão.

Em 26 minutos, o Liverpool foi avassalador abrindo 2 a 0 com gols de Sterling e Skrtel. Para piorar, o craque do City, Yaya Touré saiu machucado aos 18 minutos. David Silva e Johnson (contra) deixaram os citizens no jogo, mas Philippe Coutinho marcou o gol da vitória dos Reds.

O Liverpool chegou aos 77 pontos, com o Chelsea em segundo, 75. Em terceiro e dois jogos a menos aparece o Manchester City com 70. Todos têm caminhos fáceis rumo ao título, tirando Liverpool e Chelsea que se enfrentam. Depois, restará um secar o outro. 

Caminho dos postulantes ao título:
Liverpool - 77 pontos
Norwich (f), Chelsea (c), Crystal Palace (f), Newcastle (c).

Chelsea - 75 pontos
Sunderland (c), Liverpool (f), Norwich (c), Cardiff (f).

Manchester City - 70 pontos (2 jogos a menos)
Sunderland (c), West Brom (c), Crystal Palace (f), Everton (f), Aston Villa (c), West Ham (c).

Futebol Inglês parte 2 > Arsenal x Hull City: final da FA Cup

O final de semana não foi marcado por apenas pelo Campeonato Inglês. A FA Cup chegou a sua fase semifinal com a classificação de Arsenal e Hull City para a final no dia 17 de maio, em Wembley.

Capengando na Premier League, o Arsenal enfrentou o atual campeão Wigan e precisou dos pênaltis para avançar. Após empatar no tempo normal e na prorrogação por 1 a 1, os Gunners venceram por 4 a 2 nas cobranças de penalidades e pode acabar com seu jejum de nove anos sem títulos - o último foi justamente o da FA Cup, em 2005.

O Wigan, que está na Segundona, saiu na frente com Jordi Gómez, mas Mertesacker empatou nos minutos finais. Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Fabianski, que pegou as duas primeiras cobranças da equipe da segunda divisão inglesa, feitas por Caldwell e Collison. Arteta, Kallstrom, Giroud e Cazorla converteram para os Gunners e colocaram a equipe alvirrubra na final da competição.

O adversário do Arsenal será o Hull City, da 2ª divisão, que venceu o Sheffield United, da 3ª divisão, por 5 a 3. Sagbo, Fryatt, Huddlestone, Quinn e Meyler marcaram para os Tigers, enquanto Baxter, Scougall e Murphy descontaram para o Sheffield.

Pela primeira vez na história o Hull irá disputar a final da FA Cup.

_____________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário