Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Histórias da Semana > De Madrid a Oklahoma

Abril é um mês curioso. Recebe a “ressaca” de Carnaval e todos esperam a Páscoa. E a semana de 06 a 12 foi curiosa. Tudo igual e diferente. A Veja continua atacando o PT, a Carta Capital continua defendendo, a música da Copa é ruim como as outras, tem professor chamando (com lógica) Valesca Popozuda de grande pensadora e vimos uma loira de salto impedir um ataque a ônibus com uma pistola. Mas, isso aqui é Redação do Esporte. E o diferente vem nisso.

Simeone sempre foi um jogador controverso. Para uns, volante como poucos. Marcava e armava com tamanha qualidade que cravou seu nome na história de Atlético de Madrid, Internazionale e Lazio. Para outros, um brucutu com sorte. Bateu tanto, mas tanto, que criou uma áurea de volante marcador, uma espécie conhecida como “pitbull”. Teria sido o precursor de volantes do quilate de Amaral, Willians, Wellington, Paulo Almeida...

O que parece inquestionável no momento é sua carreira como técnico. O Cholo, apelido dos tempos de jogador, tem feito mágica e transformou o Atlético de Madrid num dos melhores times da Europa. E tem feito isso usando outra característica marcante em sua carreira: coração.

O Atlético é um time com espírito de Libertadores jogando a Champions League. Nesta semana, eliminou o outrora temido Barcelona. Dominou o jogo e foi superior em todas as partes do confronto. O time é um reflexo do técnico: disputa cada centímetro do campo como se fosse o último e tem uma intensidade invejável para um time europeu.

É pule de dez para assumir qualquer potência do mundo na próxima temporada. Alguém falou em Manchester United?

Simeone não está sozinho! Impossível não relembrar o feito do provável MVP da temporada regular da NBA, Kevin Durant!

KD tem feito uma temporada fantástica e no começo da semana chegou ao 41º jogo seguido com mais de 25 pontos. Ultrapassou apenas aquele senhor, já aposentado, chamado Michael Jordan. Feito memorável. O simples fato de provavelmente quebrar o já longo reinado de LeBron James como MVP já merece destaque.

Kevin, segunda (????) escolha no draft de 2007, tem média de 32 pontos, 7,5 rebotes e 5,5 assistências por jogo na temporada. Lidera o Thunder rumo a mais uma final de conferência. Na última temporada com a lesão de seu principal companheiro de time, Russell Westbrook, KD acabou forçado a assumir totalmente o controle do jogo. Nesta temporada, com um time mais equilibrado, parece ser o momento certo para brilhar. Será capaz de levar o Thunder ao primeiro título da franquia com o atual nome? Se continuar com essas atuações, a final da Conferência Oeste promete ser imprevisível.

De Simeone a Kevin Durant, a semana foi diferente. Melhor não comentar sobre um tal “MaracaLEÓNazzo”. Fica pra próxima!
_______________________________

* A coluna Histórias da Semana fala dos momentos do esporte que ficaram marcados, seja por uma semana, seja por um dia, seja para sempre


por Rafael Gomes
| rafagomesdesouza@gmail.com | @rafaeldudu

Nenhum comentário:

Postar um comentário