Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 15 de abril de 2014

En la Cancha > Só três brasileiros continuam na luta pela hegemonia no continente

O futebol brasileiro começou a Taça Libertadores com seis representantes, agora restam três. A partir desta semana, os mineiros Atlético e Cruzeiro e o imortal Grêmio continuam a luta para manter a hegemonia tupiniquim na América. De 2010 pra cá, só nós ganhamos o torneio continental.

A estreia brasileira na fase de mata-mata cabe ao Cruzeiro. O atual campeão mineiro vai ao Paraguai enfrentar o tradicional Cerro Porteño no dia 16/04 e o jogo de volta acontece dia 30/04, no Mineirão. Se nada de anormal acontecer, os mineiros têm tudo para se classificar de forma tranquila. O Cerro tem uma equipe mediana e não deve oferecer muita resistência.

Na semana que vem é a vez de Grêmio e Galo fazerem suas estreias. O imortal gaúcho, segunda melhor equipe na classificação geral, tem uma tarefa um pouco complicada. O Grêmio vai à Argentina enfrentar o time mais abençoado do continente, o San Lorenzo, o famoso time do Papa Chico. O San Lorenzo é um equipe mediana, mas vem empolgada pela classificação heroica contra o Botafogo e tenta fazer uma despedida honrosa do “Nuevo Gasômetro”, já que a volta pra casa está confirmada. Acredito que o Grêmio passa sem sustos, mas com placares magros.

O último brasileiro a entrar em campo é o Atlético-MG, atual campeão do torneio tem o pior adversário de todos. O Galo vai enfrentar o Atlético Nacional da Colômbia, o outro sobrevivente do grupo da morte, junto com o Grêmio. A primeira partida é na casa do adversário e um bom resultado será primordial para a equipe brasileira manter as chances de título. Diferente do ano passado, quando o time de Cuca sobrava, esse ano o Atlético parece estar no mesmo nível do dos adversários. Sem dúvidas, é quem tem a parada mais difícil entre os brasileiros.

Demais jogos

Nacional (PAR) x Vélez:
Parada fácil para os “Linniers”. Devem carimbar a passagem às quartas sem problemas.
Arsenal (ARG) x Unión Espanhola: Confronto equilibrado, mas o time argentino deve passar.
The Strongest x Defensor (URU): O time uruguaio vai sofrer na primeira partida na altitude. Porém, tem time para passar de fase em maiores problemas.
Lanús x Santos Laguna (MEX): Talvez o confronto mais equilibrado das oitavas. Por fazer a volta em casa, o Santos (o verdadeiro) leva vantagem.
Léon (MEX) x Bolívar: A equipe boliviana foi a maior surpresa do torneio até agora, mas acho que aventura acaba agora. Os mexicanos tem um bom time e devem passar sem muito sufoco.
   
 
_____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário