Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 29 de abril de 2014

Gringolaço > Bayern de Munique 0 x 4 Real Madrid: Alguém anotou a placa?

Recebemos uma denúncia de um atropelamento na Alianz Arena. Me dê imagens! É uma catástrofe do tamanho da Alemanha provocado por um veículo espanhol pilotado por um português causando mais de 67 mil vítimas. Corta pra 1! Corta pra 2! Corta pra 3! Corta pra 4!

É galera do Redação, parece chamadinha daqueles programas policiais dos finais de tarde, mas foi pura verdade, o Bayern de Munique foi impiedosamente atropelado pelo Real Madrid por 4 a 0.

Na última edição da Rádio da Redação, a maioria dos comentaristas apostou em uma classificação alemã (inclusive eu). A maioria acreditava em uma partida nervosa, equilibrada e que o fator casa poderia fazer a diferença. Mas uma coisa este ser que vos escreve frisou e aconteceu: se o Bayern tomasse um gol nos primeiros 15 minutos, a vaca iria pro brejo. Não estou aqui para me vangloriar e muito menos para ter os meus 15 minutos de fama como vidente, só que o gol de Sergio Ramos desestabilizou o time alemão de uma forma que nós, meros mortais, não estávamos acostumados a assistir.

A torcida do Bayern fez a sua parte gritando e apoiando o time nos minutos iniciais, só que a equipe não fez por onde dentro de campo. Pep Guardiola não conseguiu fazer os ajustes necessários para tornar seu time mais agressivo e, para piorar, o mesmo erro da partida de ida aconteceu: a falta de agressividade.

No lado merengue, para quem apostava que Ancelotti pudesse deixar o time mais atrás, se enganou. Na verdade, nem Guardiola esperava um Real tão ofensivo e tão objetivo como foi. O Real Madrid marcou só no ataque, e na defesa e deu todo espaço do mundo ao meio do Bayern. Dali, não saiu nada, porque o time pouco chuta de fora da área, e assim ficou mais fácil ao Madrid reduzir os espaços mais perto do gol.

Sergio Ramos marcou duas vezes. Pasmem leitores: um lateral medíocre e estabanado se transformou em um bom zagueiro. Primeiro Modric cobrou escanteio na cabeça do espanhol, que saltou sozinho, sem chances para Neuer. Depois, Di Maria cobrou falta pela direita e lá estava ele outra vez para escorar de cabeça. Nisso eram 19 minutos e não foi um balde de água fria e sim, uma caixa d’água do tamanho da Alianz Arena de água bem gelada.

Cadê o Bayern? Alguém avisou os caras que tinha jogo? Era a falta de objetividade de um lado e os contra-ataques do Real Madrid do outro. E eis que CR7 deixou a sua marca. De Benzema para Bale e do galês para o Gajo: 15º tento do melhor do mundo na UCL e tornando-se o maior artilheiro em uma só edição da competição.

Oh! E agora, quem poderá ajudar o Bayern? Com 3 a 0 no lombo, os atuais campeões precisariam fazer 5 para avançar (e não 6, Galvão), era uma missão impossível. No segundo tempo até melhorou um pouquinho, mas não era nem 1% daquele Bayern que goleou o Barça no ano passado.

Antes das cortinas se fecharem, a torcida alemã começou a ir embora e não viu Cristiano Ronaldo chegar ao seu 16º gol na liga. Um gol de gênio, de quem sabe, à la Ronaldinho: uma cobrança de falta por baixo da barreira. Fecha a conta, passa a régua e carimba o passaporte para a final.

Depois de tanto apanhar do Barcelona, de Pep Guardiola e do tiki-taka, enfim o Real aprendeu a jogar e vencer com autoridade. Não teremos uma quebra de tabu, pois desde a temporada 1989/90 não temos um bicampeão europeu e o Bayern de Munique não foi nem 1% daquele Bayern que assombrou o mundo quando meteu os mesmos 4 a 0 no Barcelona no ano passado (7 a 0 no agregado). Será o fim do “Império Tiki-taka”? Teremos "La Décima" conquista do Real ou teremos alguma surpresa? Depois de uma classificação dessas e como ela foi conquistada, tenho que dar o braço a torcer de que os merengues são os grandes favoritos ao título.

*Se você souber a placa do veículo espanhol que cometeu o atropelamento em massa na Alemanha, favor denunciar aqui no Redação do Esporte.

_____________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário