Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Comentário da Redação > Denúncia!

Barbaridade! Põe na tela!

Irmãos ucranianos, residentes na zona norte de São Paulo, são acusados de torturar jovens jornalistas. Eles aparecem do nada, geralmente perto da meia-noite, e obrigam os profissionais a assistir partidas de futebol de baixo nível para posteriormente redigir textos sobre os mesmos.

Conhecidos como Pilato’s, os irmãos têm fama de praticarem as atrocidades com extrema crueldade, e já temos relatos de redatores que foram coagidos a assistir Nacional/AM x Corinthians e Vilhena/RO x Palmeiras. Contudo, as investigações dão conta que os principais atos de violência são cometidos contra os são-paulinos.

Na última quarta-feira aconteceu o mais recente ataque. Ricardo Pilat, o mais velho do bando, apareceu sorrateiramente no chat do Facebook de Thiago Jacintho e, impiedosamente, forçou-o a assistir e comentar o jogo entre São Paulo x CRB/AL, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
Jacintho, assustado com a truculência do agressor, não teve outra alternativa a não ser sentar e assistir 90 minutos do puro suco da derrota ludopédica nacional.

Seu time, o São Paulo, até venceu o jogo. Na verdade, goleou. Mas o adversário era mais fraco que o soquinho que aquele seu amigo magrelo do colegial dava no fliperama do Sonic Blast Man no shopping. Mesmo assim, o Tricolor conseguiu levar alguns sustos.

O primeiro susto foi com a falta de capacidade da bandeirinha do jogo, que marcou 3 impedimentos de forma equivocada e ajudaram a enfeiar mais ainda o espetáculo. Vai ver só ela queria ser a beleza em campo – nem precisava disso, porque ela era realmente a única beleza em campo.

O segundo susto foi quando Rogério Ceni caiu de cabeça no chão e quase antecipou sua aposentadoria. Por sorte, desde que o Curintia parou de jogar no Pacaembu, o gramado ficou mais bem conservado e absorveu boa parte do impacto.

E o terceiro susto foi quando já tava 2x0 pro Tricolor. Tozin perdeu um gol que Pelé fez aos montes, na pequena área, de frente pro gol. Sozinho, o rapazote conseguiu cabecear a redonda na trave e enterrou de vez o sonho alagoano.

De resto, Osvaldo fez 1x0 aos 17 do primeiro tempo, após cruzamento perverso de Luis Ricardo, o lateral-direito-centro-avante. Já na segunda etapa, Lucão, estreante zagueiro, desviou de cabeça após cobrança de falta e ampliou. No final, aos 37, Rogério, já recuperado, alegre, feliz e tranquilo à la Pato, bateu um pênalti à la Rogério mesmo e fechou a conta.

Agora esperamos o vencedor de Bragantino x Figueirense para saber quem enfrentamos na terceira fase. Eu, particularmente, espero que os Pilato’s sejam desmantelados pra que eu não tenha que acompanhar mais esta. Ou que o nível do futebol melhore por estas bandas, quem sabe!?

É... pensando bem... mais fácil ganhar a Copa do Brasil do que acontecer alguma dessas coisas...

Conceitos

Rogério Ceni – WHO WANTS TO LIVE FOREVER?: Achei que fosse morrer quando caiu de cabeça no chão, mas ele provou que é o Highlander do futebol.
Luis Ricardo – REGULAR: Cruzamento traiçoeiro no primeiro gol do jogo. De resto, algumas boas subidas.
Antônio Carlos – REGULAR: Apareceu pouco. Não sei se foi por ter ido muito bem ou muito mal.
Lucão – BOM: Para um estreante, foi bem. Fez um gol e não se afobou. Já pode vender o Paulo Miranda. Pior que ele, esse rapaz não é.
Álvaro Pereira – PELADEIRO: É tão raçudo, que as vezes parece que tá participando de uma peneira. Deu chutão adoidado e jogou meio que no estilo bumba-meu-boi.
Souza – REGULAR: Algumas roubadas, algumas armações. Nada demais.
Maicon – BOM: Eu não o acho um bom jogador. O considero mediano. Mas nos jogos ele é um dos mais voluntariosos e raçudos. Isso é fato. E também é fato que é isso que o mantém como titular.
PH Lima – LIMA: Na mesma pegada de sempre. Aquela pegada do “acima da média”.
(Boschillia)
– SEM CONCEITO: Entrou pra ganhar o bicho.
Pato – BOM: Boa movimentação e finalizações interessantes. Não fez o dele por capricho do destino.
(Ademilson) – SEM CONCEITO: Apesar de ter sofrido o pênalti, entrou no finalzinho, o jogo já tava ganho.
Luis Fabiano – BOM: Raçudo, copero y peleador. Até foi educado com a bandeirinha.
Osvaldo – RUIM: Fez o gol por oportunismo, legal. Mas e depois? Não entendo o Osvaldo...
Téc. Muricy Ramalho
– REGULAR: Montou o time com o meia de criação, como “manda a cartilha”. Esse meia não ajudou a criar porra nenhuma. Não tirou o meia. O time ficou apático quase o tempo todo e ele não fez nada. Tivemos sorte que o CRB perdeu uns gols quase feitos, senão a gente tava eliminado. Esse é outro que não consigo entender.

Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


Por Thiago Jacintho | thi.jacintho@gmail.com
| jogodeequipe.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário