Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Comentário da Redação > Campeonato Brasileiro 2014: Flamengo 4 x 2 Palmeiras

Visão flamenguista > Genialidade?
por Rafael Gomes | rafagomesdesouza@gmail.com | @rafaeldudu

Várias matérias sobre a vitória frente ao Palmeiras diziam: "Dedo de Jayme", "Jayme muda o jogo", "Jayme tático", exaltando as qualidades do nosso treinador. Com uma alteração dizem que mudou o jogo. Mas peraí. Existe genialidade em consertar o próprio erro? Afinal, quem inventou um esquema com 4 atacantes e nenhum meia, foi o mesmo gênio que no início do 2° tempo consertou o time que escalou.

É imprescindível não perder pontos para adversários diretos na luta contra o rebaixamento. O Flamengo precisa fazer o dever de casa. E o jogo de ontem mostrou alguns pontos importantes.

No primeiro tempo, um time confuso. A ideia era Paulinho na esquerda e Negueba na direita, com Nixon e Alecsandro a frente. O que se viu foi Negueba e Nixon dividindo o mesmo espaço e Paulinho jogando em todas as posições do campo. Com isso, un enorme buraco no meio foi criado. Cáceres e Xavi Araújo estavam longe dos meias. Valdívia deitou e rolou por ali.

Após tomar o gol de Wesley, em que Felipe poderia ter sido um pouco mais firme com as mãos, Nixon fez boa jogada na faixa de campo em que não deveria estar. O cruzamento passou por Alecsandro e chegou em Paulinho que marcou o primeiro gol do Fla.

O gol de Henrique mostrou mais um vez o enorme buraco entre as linhas do time. O segundo tempo parecia tenebroso.

Jayme então, numa jogada genial pra uns, mudou o time. Colocou Mugni no lugar de Nixon, abriu Paulinho em uma ponta, Negueba na outra com o argentino fazendo o papel de camisa 10. Pronto. Time equilibrado, Palmeiras sufocado, problema resolvido. Seria essa a escalação inicial, apenas com Nixon em uma das pontas e não Negueba, se Jayme não inventasse. Se nosso técnico fosse outro, apostaria que fez de propósito para parecer herói.

Com o time certo, o futebol deslanchou. Mugni ajeitou para André Santos que encontrou Alecsandro na área. Este, fez a assistência para Iniesta Araújo e os palmeirenses lembraram que o volante deles não é mais o classudo volante e sim Josimar.

Após grande chapéu de Alecsandro, Mugni fez um lançamento digno de camisa 10 encontrando o mesmo que iniciou a jogada para virar o jogo.

Com domínio total das ações do jogo, Wallace Arantes do Nascimento arrancou, brincou com a defesa do Vasco de São Paulo e serviu Alecsandro que fechou o caixão palmeirense.

Primeira vitoria, primeiros gols. A produtividade rubro-negra foi alta, frente ao Palmeiras. Certo, Nobre?

Conceitos

Felipe - ALFACE: Não foi uma falha clamorosa, mas a mão mais firme no primeiro gol poderia ter evitado o tento. No resto, foi seguro.
Luis Antônio - ONDE FOI PARAR? Omisso, quase não participou do jogo e falhou no gol de Henrique. Saudades 2013.
Wallace - ÓTIMO: Só pela arrancada. Mal como toda a defesa no primeiro tempo. Melhorou no segundo.
Samir - REGULAR: Péssimo primeiro tempo, não encontrou Valdívia no segundo gol. Também melhorou com o time no segundo, ganhando boa parte das jogadas.
André Santos - SANGUE DE JESUS: Tem muito poder! Atacou na hora certa, marcou direitinho, fez boa jogada no segundo gol. Parecia até que sabe jogar futebol.
Cáceres - AMARAL BRANCO: Perdido no primeiro tempo, mesmo assim caçou umas pernas ali. Marcou bem, deu qualidade a saída de jogo e hoje é dono da posição.
Márcio Araújo - XAVI: Ousado no primeiro tempo, esqueceu que é volante. Com Mugni, desfilou na hora certa toda sua classe para marcar contra o antigo time.
Negueba - REGULAR: Só correria. Mas, ajudou Luis Antonio que estava improvisado. Disposição não falta.
(João Paulo) - NINGUEM VIU: Entrou como meia esquerda. Nem foi notado em campo. Se esconde da bola.
Nixon - EU NÃO SEI O QUE ESTOU FAZENDO: Fez a jogada do gol, mas por várias vezes ficou perdido em campo sem saber onde jogar.
(Mugni) - BEM VINDO: Foi um verdadeiro 10. Lançou, deu bons passes, finalizou e se apresentou de área a área. Empolgou, só falta ser constante.
Paulinho - BOM: O de sempre: Velocidade, aliada com qualidade. É um dos pontos de equilíbrio do time.
Alecsandro - BROCADOR 2013, É VOCÊ??? Marcou dois gols, deu uma assistência, previu a virada. Tarde toda dele. Só pecou quando disse que queria Valdívia no Flamengo. Pelo amor de Deus, só joga bola.
Téc. Jayme de Almeida - GÊNIO AO CONTRÁRIO: Consertou a própria besteira ao colocar Mugni e ter um meia em campo. Finalmente acertou nas substituições. Não foi ótimo, mas melhorou da última partida. Vamos ver no Fla-Flu.

Visão palmeirense > Time de 2014, mas futebol de 2012
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

“Desejo que o meu time tenha vida longa
Pra que consigamos sobreviver na Série A
Bola na área do Bruno é só chute, cabeçada e gol da urubuzada
Foram quatro gols e uma virada que vai entrar para história”

Galera palmeirense: o jogo foi no Rio de Janeiro, o ritmo da paródia vem de lá e homenageando a pensadora contemporânea (kkkkk só pode ser piada, mas é o Brasil), começo o meu texto para tentar explicar o inexplicável.

O Palmeiras começou bem contra o Flamengo: marcou forte, teve velocidade nos contragolpes e criava as principais chances. Numa dessas, Wesley marcou um golaço aos 11 minutos.

Aí o primeiro ponto negativo do jogo: as laterais. A Av. Juninho nº6 estava com trânsito livre e o Flamengo concentrou seu ataque ali. E foi nesse setor que Nixon fez boa jogada, cruzou e Paulinho aproveitou o bate-rebate na área para empatar.

O Palmeiras continuava bem, criando as principais chances e foi a vez de Henrique, estreante da tarde, marcar o segundo gol. Era o alviverde objetivo contra o rubro-negro assustado. Lúcio quase marcou um golaço de falta (como torço para ele fazer um gol) e Valdivia orquestrava o meio-campo.

Uma nota triste para os torcedores antes do fim da primeira etapa: Fernando Prass saiu de campo machucado e entrou Bruno (MAMÃE, fudeu!). O time saiu de campo em vantagem e era só administrar, só que, esqueceram de avisar a equipe que tinha mais 45 minutos.

Jayme de Almeida foi esperto e anulou a principal jogada palmeirense. “Jayyyyyyyyyyymeeeeeeee: o Flamengo está perdendo e precisamos mudar!”. Jayme mudou e o Mengão virou para 4 a 2, com direito a gol de Márcio “Messi” Araújo – MEU DEUS, QUE VÁRZEA!

Questão de prova: Segundo o pensador contemporâneo, bola na área palmeirense com Bruno debaixo das traves é...?

a- Gol do adversário
b- Bola na trave
c- Bola pra fora
d- O atacante é ruim e não vai dar em nada
e- Pode chutar que o goleiro é bom (sempre brincando!)

Pois é, se você pensou na alternativa “a”, acertou e passou no seu vestibular dos sonhos.

Enfim torcedor alviverde, o time é de 2014, mas o futebolzinho é de 2012. A equipe é fraca, limitada e depois que o nosso principal atacante foi de bandeja para o “One Direction” por pura mesquinharia e cabacisse, não duvido de mais nada do que pode acontecer nas próximas 35 rodadas. 

Conceitos

Fernando Prass - BOM: Fazia bom jogo até sair de campo machucado.
(Bruno) - BOLA NA ÁREA É GOL DO ADVERSÁRIO: Fui obrigado a ouvir um comentarista de uma emissora conceituada falar que ele não foi exigido. Ora, se vêm 3 bolas na sua área e você deixa passar, não significa que foi exigido? Ou estou errado?
Wendel - AVENIDA PARA OS ADVERSÁRIOS: Av. Wendel nº 13 estava com trânsito livre em ambos os sentidos.
(Mendieta) - SEM CONCEITO: Não suou a camisa.
Lúcio - BOM: Seguro na defesa. O mais lúcido do time na zaga.
M. Oliveira - TRAPALHÃO: Perdido, atrapalhado, afobado. Foi muito mal na jornada de hoje.
Juninho - LÚCIO, O MALDINI DO SERTÃO: Av. Juninho nº 6 com trânsito livre em ambos os sentidos. Deu muitos espaços para o Flamengo atacar em seu setor.
Josimar - DO PESCOÇO PRA BAIXO É CANELA: Mamãe! Esse bate até na mãe. Fala sério. Kleina, cadê o Eguren?
Wesley - BOM: Jogou bem, deu mais dinâmica ao meio-campo e marcou um golaço.
Serginho - PERDIDO NO AEROPORTO: Ele entrou pra fazer o quê mesmo? Entrou em campo?
(Marquinhos Gabriel) - SEIS POR MEIA DÚZIA: Mais ou menos, mais ou menos. Entrou para fazer número.
Valdivia - BOM, PODERIA SER MELHOR: Começou arrebentando com passes precisos e grandes jogadas, mas no segundo tempo foi ‘engolido’ pela marcação carioca e não fez nada. Para piorar, deu uma “Neymartite aguda”, pois só ficou no chão tentando cavar uma faltinha.
Leandro - LOST: Entrou em campo? Tem certeza que não está na praia? Que atuaçãozinha ruim, hein? Cadê o Leandro de 2013?
Henrique - SURPREENDEU: Estreou bem. Saiu da área, buscou jogo e fez um gol. Não é a solução para os problemas do ataque, mas para compor o elenco é uma boa opção. Continue assim.
Tec. Gilson Kleina - COITADO: Escalou o que tinha, mas o time não correspondeu. Falta um atacante de peso para dividir a responsabilidade. E o pior é que, depois dessa novela, a conta sempre fica para o treinador pagar. Dureza hein Kleina, espero que não sobre para ti.


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário