Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 4 de maio de 2014

Comentário da Redação > Jogo em Chapecó aumentou minha ansiedade para a Copa

Em ano de Copa do Mundo, é impossível para um apaixonado por futebol não ficar ansioso para chegar logo o evento futebolístico mais importante do mundo. E o deste ano será ainda mais especial, no nosso país. Mas é justamente o futebol brasileiro que me faz torcer ainda mais para chegar logo o Mundial. É lastimável o momento que o nosso futebol está passando. Cada jogo mais ridículo que o outro. Essas três rodadas do BR14 foram sofríveis.

A duelo deste domingo em Chapecó foi um resumo disso tudo. Não é porque meu time venceu que deixarei de relatar os fatos. Foi um show de horrores! Daqueles jogos que você só assiste por "obrigação" de torcedor (ou jornalista), torcendo para acabar logo, inclusive. Ótimo que antes de terminar, a bola sobrou para o Guerrero marcar novamente e dar a vitória ao agora líder Corinthians.

Mas não dá para deixar de comentar, o grande destaque foi a falta de qualidade do certame, que no primeiro tempo teve mais tempo de bola parada do que rolando, algo que tem se tornado comum por aqui. É um tal de jogador caçando falta, juiz marcando onde não tem, jogo travado, truncado, brigado... futebol pra quê?

O mais legal da partida foi a transmissão do Sportv com narração do brilhante Milton Leite, que deixa o jogo mais "assistível". Ele não faz o torcedor de idiota, passa para o telespectador o que realmente acontece, no caso de hoje e de 99% das 30 partidas realizadas até o momento no Brasileirão, um show de horrores.

Aliás, isso de transmissão televisiva me leva a um outro assunto bem comentado devido aos novos estádios: o preço dos ingressos. Não que seja o caso da Arena Condá, já que SC nem é sede da Copa... mas é sério que querem continuar cobrando 50, 60 mangos em um ingresso (o mais barato) para assistir a esses "espetáculos"? Se já é um sacrifício acompanha-los pela TV, você imagine ir ao estádio, passar por todas as dificuldades que um torcedor no Brasil passa, e ainda pagar caro por isso.

A grande maioria do futebol que está sendo jogado nesse Brasileirão não vale 5,00. É melhor gastar com figurinha da Copa do Mundo e esperar ansiosamente por um futebol com o mínimo de qualidade nos nossos gramados a partir do dia 12 de junho. Chega logo, Copa!

Conceitos

Cássio - REGULAR: Praticamente um espectador em campo.
Fágner - PÉSSIMO: Só soube trombar e correr atrás do prejuízo... foi protagonista no show de horrores.
Cléber - BOM: Muito bem nas bolas aéreas, mais uma boa atuação do camisa 3. Até porque, o jogo de pura força física foi ideal para zagueiro.
Gil - BOM: Bem postado, não teve problemas na zaga também.
Fábio Santos - REGULAR: Guardou posição e não comprometeu na defesa.
Ralf - BOM: Atento e bem posicionado, deu segurança ao sistema defensivo.
Guilherme - REGULAR: Foi acionado, mas pouco efetivo. Muito lento.
(Bruno Henrique) - REGULAR: Não fez muita diferença também.
Petros - PÉSSIMO: Se foi bem nas suas três primeiras partidas, hoje foi horroroso. Se bobear está errando passes até agora
Jadson - BOM: Precisa aparecer mais para o jogo, mas teve bons lampejos, um dos poucos que colocou a bola no chão. Participou do lance do gol, mesmo que através de um erro.
(Danilo) - SEM CONCEITO: Entrou no fim do jogo.
Romarinho - REGULAR: Prendeu muito a bola, não rendeu.
(Luciano) - SEM CONCEITO: Idem ao Danilo.
Guerrero - BOM: Reencontrou o caminho das redes e marcou pela segunda partida consecutiva. Isso é importantíssimo para o time.
Téc: Mano Menezes - REGULAR: Seu time não está jogando bem, mas já está mais seguro, houve evolução.

____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Pedro Silas | pedro_sccp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário