Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Gringolaço > Napoli campeão da Copa; Juve tricampeã da Série A

A final da Copa da Itália ficará marcada por cenas lamentáveis do lado de fora do Estádio Olímpico de Roma entre torcedores. A briga na tarde deste sábado deixou quatro pessoas baleadas e quase cancelou a partida, que começou com 45 minutos de atraso. O lado positivo, é claro, aconteceu com a bola rolando. Em um jogo muito disputado e com belos gols, O Napoli acabaram vencendo a Fiorentina por 3 a 1 e levaram pela quinta vez a taça para casa.

Os gols do Napoli foram marcados por Insigne (duas vezes) e Mertens, enquanto Vargas descontou para a Fiorentina.

Já no Campeonato Italiano, a Juventus é tricampeã sem precisar ter entrado em campo. Quem deu uma ajudinha para abrir aquela garrafa de vinho e sair comemorando foi a Roma, que perdeu para o Catania por 4 a 1. Resultado meio sem graça, pois na próxima rodada poderíamos ter um jogaço entre Roma x Juventus, mas por outro lado, o título bianconero é pra lá de merecido.

Futebol Italiano (parte 2) > A esperança é rossonera

Zoado, achincalhado, aloprado pelos rivais, aos poucos o Milan vem acordando no Campeonato Italiano. Pena que o despertar o gigante seja tardio. Na luta por uma vaga na Liga Europa, o rossonero fez o “Derby della Madonnina” contra a Internazionale e saiu do San Siro com um resultado importantíssimo e uma esperança para ficar com o prêmio de consolação.

Os nerozurris tinham a chance de sepultar o rival, mas viram o Milan ser superior durante os 90 minutos. Mesmo com dificuldades, Balotelli e Kaká tentaram, mas pararam nas intervenções do goleiro Handanovic e do zagueiro Samuel.

Assim como na etapa inicial, a final teve uma melhor apresentação do Milan, que marcava bem e não dava espaços para o rival. Aos 20, o time conseguiu abrir o placar. Balotelli cobrou falta pela direita, e o baixinho De Jong subiu sozinho para marcar seu primeiro gol na temporada. Mesmo em desvantagem, a Inter não teve força para reagir.

O panorama é o seguinte: a Fiorentina tem 61 pontos e enfrenta na terça-feira (06) o Sassuolo. Caso vença, a Viola abriria sete pontos em relação a Internazionale (57), faltando duas rodadas para o final e garantiria a vaga pelo menos na Liga Europa. A outra vaga fica por conta da própria Inter, Torino (55), Parma (54) e Milan (54).

A Inter enfrentará a Lazio (casa) e o Chievo (fora) – o time de Verona está ameaçado pelo rebaixamento. Já o Torino tem o confronto direto em casa contra o Parma e encerra a sua participação contra, a Fiorentina. Além do time de Turim, o Parma ainda terá pela frente o rebaixado (ou não) Livorno. Quem pode ser beneficiado com toda essa “salada” é o próprio Milan, pois joga contra a Atalanta (fora), que não luta por nada e encerra sua participação contra o Sassuolo (até lá pode ter caído). Ou seja, ‘la speranza è rossonera’.

Futebol espanhol > Haja emoção!


O torcedor catalão estava meio cabisbaixo após o tropeço do time contra o Getafe por 2 a 2. O resultado sepultaria todas as chances de conquista de pelo menos uma taça, mas os Deuses do Futebol pregou umas pecinhas neste final de semana e os postulantes ao caneco tropeçaram.

A zebra da rodada ficou por conta da derrota do Atlético de Madrid para o Levante por 2 a 0. Sim, derrota para o Levante e quebra de uma sequência de nove vitórias na Liga Espanhola.

Os colchoneros, com 88 pontos, continuam dependendo de si para conquistar o título, mas terá que secar o seu rival da capital, Real Madrid, que empatou por 2 a 2 contra o Valencia e chegou aos 83 e tem um jogo a menos contra o Valladolid, ou seja, na teoria é o vice-líder. No meio dos dois está o Barça com 85.

Lembrem-se terráqueos, na última rodada teremos Barcelona x Atlético de Madrid. Como ficará o campeonato até lá? Será que o Barcelona será o fiel da balança e não permitir o título do Real? Acredito que na próxima rodada, algumas perguntas serão respondidas.

_____________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário