Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Comentário da Redação > Procura-se um psicólogo, ou um pai para bater nesses caras!

Torcedor tricolor, quem souber o porquê os jogadores de futebol são tão inconstantes psicologicamente peço que mandem e-mails ou escrevam nos comentários abaixo. Tenho 28 anos e até hoje não consigo entender isso.

O empate em 2x2 com o Atlético-PR, em Uberlândia, fez com que eu questionasse mais uma vez isso. Por quê? Porque o São Paulo, que havia ganhado do Grêmio sábado no Morumbi, tinha sido um time valente e atento nos 90 minutos. Já o São Paulo que enfrentou o Atlético-PR, um time muito, mas muito mais fraco que o Grêmio, apresentou um futebol patético (sem alusão ao clássico Paraná x Atlético... vish, perdi a audiência de Curitiba agora). E qual a explicação para isso? Juro que não sei, por isso peço a ajuda de todos.

Culpa da Globo? Talvez. Já que ela vem sendo o azarão do São Paulo. Bastou entrar a vinheta e o Caio Ribeiro falando do Pato, pronto, péssimo futebol do Tricolor.

Mas eu não acredito em superstição ou em mandinga do Caio, o que eu acredito é que os jogadores de futebol, por mais que já tenhamos mais de 10 anos de pontos corridos, ainda não entenderam o que é essa porra de campeonato.

O jogo de hoje era para somar três pontos, sem desculpas. Enfrentávamos uma equipe fraca, que mesmo com o mando deles, tínhamos maioria dos torcedores no estádio. Ou seja, ganhamos um mando de graça. Essa vitória nos colocaria entre os primeiros colocados para que no sábado, enfrentando o outro Atlético, só que Mineiro, em casa, a gente se garantisse no G4 ou até mesmo na liderança antes da parada para Copa.

E o que os jogadores do São Paulo fizeram? Entram com uma enhaca de dar raiva até na minha mãe que acha tudo lindo que o São Paulo faz. Duvida? Ela gosta do Douglas! Caso encerrado.

Quando começou o jogo e eu vi aquela enhaca no time eu já sabia: íamos levar um gol de falha grotesca da defesa. Não deu outra. Sr Douglas deu a “assistência” para o novo Iniesta, Bady, fazer o gol. Passaram-se 50 minutos, isso mesmo, uma eternidade para o São Paulo empatar de pênalti, com o Mito.

Quando o Tricolor animou para buscar a tão necessária vitória, o que o time faz? Leva o segundo gol aos 45 minutos do segundo tempo. Que coisa boa, que coisa maravilhosa de se ver numa quarta-feira fria em São Paulo pela televisão. Mas calma, torcedor desacreditado. O São Paulo conseguiu o empate aos 47 do segundo tempo com um gol de mão do Fabuloso.

Heroico empate? Não! Vergonhoso. Reforço, esse Atlético-PR é horrível. Perde do Ituano e do Penapolense fácil. Por isso repito, empatamos porque entramos com muita enhaca. E isso é por conta dessa burrice dos jogares de futebol de entrarem mais ou menos porque o adversário é mais fraco. Campeonato de pontos corridos todo jogo é o uma final. Até o Caio Ribeiro entendeu isso. Vocês ainda não por quê? Querem que eu chame um psicólogo ou seus pais?

Conceitos

Rogério Ceni
– BOM: 117 gols.
Douglas – PÉSSIMO: Estava tão bem na temporada... Fez um lance do Douglas de 2013 e deu um gol “pros caras”.
Lucão – RUIM: Muito espaço para os atacantes do CAP. Tem que marcar mais junto.
Antônio Carlos – RUIM: Idem ao seu companheiro.
Reinaldo – RUIM: Por que o Uruguai foi pra Copa?
Denílson – RUIM: Ah Denilson... Matou a saudade do Thiago Jacintho e só.
(Hudson) – RUIM: Nome de posto apenas.
Souza – REGULAR Alguém contrata um cara pra jogar com ele?
Ganso – RUIM: Times que forem enfrentar o São Paulo, fica a dica: põe um cara para marcar o Ganso e já era.
Osvaldo – BOM: Melhor tricolor. Correu, deu passe para o segundo gol e ainda sofreu um pênalti não marcado.
Pato – PRAGA DO PEDRO SILAS: Jogou? Meu amigo Pedro Silas havia me perguntado se o encanto do Pato tinha acabado. Bom Pedro, talvez.
(Boschilia) – REGULAR: Pelo menos participou do jogo.
Luis Fabiano – BOM: A bola quase não chegou nele. Mas quando veio conseguiu um pênalti e marcou um gol de atacante chato que é.
Muricy Ramalho – RUIM: Sou fã dele, todos sabem. Mas ontem não conseguiu por sangue nos olhos dos jogadores para conseguir essa fundamental vitória. Sei que técnico não é babá de jogador, mas no nosso país tem que ser, infelizmente.


Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Victor Mesquita | @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário