Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Copa no Quintal > Do lado de lá: Holanda

O Redação inicia mais uma série especial! É o "Lado de lá"!

Buscamos nativos de vários países importantes que disputarão a Copa do Mundo para que eles nos digam como está o clima e a expectativa pelo Mundial aqui no Brasil. Começamos com uma simpática holandesa (essa aí do lado).

Anna van Overloop – estudante holandesa, atualmente residindo em Newcaslte, torcedora do Newcastle

Comparada com os anos anteriores, a seleção holandesa não parece ser tão forte desta vez, especialmente levando em conta a campanha da última Euro. A sua camisa laranja tem história, respeito e tradição, mas ninguém está levando nada disso a sério dessa vez. Como você vê as chances da Holanda nesta Copa?
Eu acho que temos alguma chance de ir bem sim. Na Inglaterra tem muita gente apostando na Holanda, mas o Brasil vem forte como sempre e dessa vez jogam em casa. Claro que também sempre terei medo de Alemanha e Espanha, mas acho que ainda podemos surpreender. Fizemos uma grande eliminatória e temos grandes jogadores, além de que diferente da Euro, quando tínhamos bons jogadores mas que não jogavam como um time, dessa vez estão mais entrosados.

Os veteranos Van Persie, Robben e Sneijder vêm para aquela que provavelmente será sua última Copa, mas fora eles, os demais jogadores do elenco não são muito conhecidos. Você apostaria em algum outro jogador que possa surpreender nessa Copa? Algum jovem?
Acho que Memphis Depay, jovem promessa do PSV pode surpreender muita gente, ele é habilidoso, fez bons amistosos e dizem que o Manchester United já está se movendo para assinar com ele para a próxima temporada. É uma bela ideia sempre combinar jogadores mais velhos que já estão para encerrar seu ciclo com novos talentos, mesmo não sendo tão conhecidos. Sem contar que como você disse, os veteranos vêm para sua ultima Copa, então isso deve dar ainda mais fôlego há eles.

Aqui nós temos um grande respeito e admiração pela Holanda, principalmente pelos jogos contra o Brasil que independente do resultado sempre são épicos (74, 94, 98 e 2010 que o digam), e já podemos ter um jogo entre os dois nas oitavas de final. Acha que apesar dos problemas citados vocês teriam chance contra o anfitrião? Aliás, sejamos francos, vocês deram muita sorte graças a Julio Cesar e Felipe Melo em 2010 hein?
Bom, eu não posso dizer que nós temos certeza de que podemos vencer o Brasil, como eu disse antes eles parecem muito fortes e focados como sempre, mas no passado já provamos que SIM, nós PODEMOS vencer. No final do jogo não importa se foi um jogo bem jogado ou se foi sorte, importa que quem faz mais gols vence. Mas realmente, em 2010 eu não esperava ganhar aquele jogo de jeito nenhum...

____________________________________

* Aqui na coluna Copa no Quintal você entra no clima do Mundial no Brasil, com as análises das principais seleções que nos visitarão em 2014.



por Helder Rivas | @HelderRM

Nenhum comentário:

Postar um comentário