Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Comentário da Redação > The Walking Pigs

Quarta-feira à noite + frio = assistir algum filme ou série debaixo das cobertas. Sugestões não faltam desde filmes de ação até comédia, ou séries desde um The Walking Dead, The Big Bang Theory, 24 Horas, mas não, acompanhar um jogo do seu time do coração é perceber que a vida real é tão aterrorizante ou engraçada quanto a ficção.

Comecei a zapear os canais e nada interessante. Liguei o computador, recebi uma mensagem de que seria escalado para acompanhar mais uma pelada do Palmeiras e lá fui, na esperança de que veria um jogo emocionante a ponto de pegar fogo, já que aqui em Sampa tá tão frio que vi uns pinguins fazendo fogueira no meu quintal.

Meu primeiro espanto da noite fria: Felipe MenezeZzzz foi escalado entre os 11. Aí eu pensei: “vou assistir ao jogo debaixo das cobertas, pois vai dar um sono”. É, a intuição e a vivência nesse meio futebolístico falou mais alto e lá fui para debaixo das cobertas. Os primeiros minutos empolgaram um pouquinho, mas depois... Não. Eu não peguei no sono, mas o jogo ficou feio, uma merda. O Palmeiras ensaiou uma blitz no final do primeiro tempo, só que Renan interferiu.

Quente mesmo foi o atacante/falastrão Emerson Sheik contra o nosso Xerife Lúcio. O atacante do Fogão falou para os repórteres de que o zagueiro havia o chamado de gay. Tudo bem que a foto do selinho mostra isso, mas não quer dizer que o cara ‘significa’. Enfim, foi aquele típico lance onde os dois estão de cabeça quente e o adversário faz esse tipo de provocação para desestabilizar. Eu que já estive lá nas quatro linhas (fui um jogadorrrrr dos bons, 'digasse de passage'), fazia isso direto contra os meus marcadores. E para encerrar o assunto Sheik x Lúcio: a rixa dos dois é que nem aquela cena de escola, onde o valentão te enfrenta e você conta pro diretor ou professor que fulano te xingou de bobo, feio e pateta, sem falar que pegou sua lancheira.

Enfim, chegou o segundo tempo e o chute de Wesley para fora deu uma esperança de que iríamos jogar bem, #SQN. Um lance estranho, um escanteio cobrado, a zaga afasta mal e Bolatti, sem marcação, acerta um belo chute: GOL DO BOTAFOGO!

Outra merda: Wesley foi expulso ao cometer falta em Emerson Sheik. Daí percebi de que a vaca foi pro brejo. E não venha me dizer que o time estava cansado, pois saiu de Chapecó ontem, pois primeiro: você acha de que a CBF iria adiar o duelo? Sabe de nada inocente! Segundo: a entidade só atende Flamengo e Tapetense nesses casos, e nós alviverdes não tivemos bons bastidores nem nos tempos de Parmalat.

Quanto ao resto do jogo: melhor não falar mais nada. Zeballos puxou um contra-ataque aos 49 minutos e a defesa como zumbi ficou só olhando e... GOL DO BOTAFOGO. Ressuscitamos mais um. Vou aumentar esse coro que o pessoal do Redação vem fazendo: Chega logo a Copa per l'amore di Dio!

Conceitos

Fábio - COITADO: Não teve culpa nos gols e também não tem culpa de ter a frente uma defesa tão ruim (exceto Lúcio).
Wendel - MEU DEUS, QUE TIRIÇA: Me recuso em fazer qualquer tipo de comentário. O conceito já diz tudo.
(Rodolfo) – SEM CONCEITO: Apenas aqueceu, pois tava uma friaca.
Lúcio - BOM: Conseguiu impedir alguns ataques do Botafogo. Não teve culpa nos gols. O que valeu mesmo foi a discussão com a “Odalisca carioca”.
M. Oliveira - REGULAR: Salvou o gol do Botafogo em cima da linha. Só isso!
William Matheus - REGULAR: Aproveitou o espaço dado pelo lado esquerdo, mas caiu muito na segunda etapa.
Renato - DESLIGADO: Conseguiu segurar na marcação, mas falhou no lance do gol do Botafogo.
Wesley - TIRIÇA: Mais um. Arriscou no ataque, mas arrumou uma expulsão infantil.
Felipe MenezeZzz - SONECA: Vocês acham que com esse frio o ‘Sleep’ Menezes ia jogar alguma coisa? Sabem de nada inocentes! O cara entrou em campo com pantufa, gorro, pijamão e um edredom. Só faltou um ursinho de pelúcia.
(Bernardo) - SÓ AQUECEU: Não ouvi o locutor pronunciar seu nome. Não tinha muito que fazer com um a menos.
Marquinhos Gabriel - BOM: Pelo menos tentou fazer alguma coisa.
(Chico) – SEM CONCEITO: Desculpa pela piada de mau gosto, mas o Chico não estava na época certa para descer. Tirando o momento “A Praça é Nossa”, o atacante sequer foi notado em campo.
Diogo - BOM: Me surpreendeu. Outro que tentou fazer algo em campo.
Henrique - ACABOU O MILAGRE: O estoque de milagres do ‘Thierry’ Henrique acabou. É bem verdade que ele não teve culpa, pois a bola não chegou até ele.
Tec. Alberto Valentim - COITADO: Não tinha muito que fazer, o time é de mediano para ruim mesmo.
Camisa Amarela do Palmeiras - MICK JAGGER: A camisa é bonita, vende muito, mas dá um azar do c@%&***#. Tive a oportunidade de estar no Pacaembu quando o time jogou com este uniforme no Pacaembu e não saímos do empate com o São Caetano na Série B. Para piorar, não marcamos um golzinho sequer. Uma dica: não usa mais, pois vai dar uma zica dos infernos.
Time como um todo - THE WALKING DEAD: A equipe está que nem zumbi dentro de campo. O Gareca vai ter muito trabalho pela frente.


PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10


_____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário