Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 17 de maio de 2014

Terra do Tio Sam > NBA Conference Finals: Super decisão no Oeste

por Thiago Passarelli | @Thigas03

Amigo fã de NBA, é hora das finas de conferência! E aqui estou, com um aproveitamento de 100% nos palpites até agora, para falar sobre os jogos (e que jogos!) que vêm por ai do lado oeste!

(1) San Antonio Spurs x Oklahoma City Thunder (2) - Regular season: 4-0 OKC

Não existe dúvida: a Conferência Oeste foi a mais forte da NBA neste ano. A briga pelas 8 vagas foi duríssima, só passou a elite! E agora, nas finais, está a elite da elite! Os dois melhores times da temporada regular se encontram num confronto que promete muita emoção, um prato cheio pra quem gosta de basquete!

O time dos Spurs deu outra prova de que vem com tudo rumo ao título e despachou os Blazers em apenas 5 jogos, sem muita dificuldade. E além de estar voando, o time texano parece estar com sorte também! Às vésperas das finais de conferência, o adversário dos Spurs sofre um duro golpe: Serge Ibaka se lesionou e volta só na próxima temporada, desfalcando o Thunder.

O time de Oklahoma, que não teve vida fácil na semifinal (4-2 sobre o Los Angeles Clippers), vem contando com um Kevin Durant inspirado e que vem mantendo a regularidade, assim como Russel Westbrook, que não vacila e nenhum jogo. Mas será essa dupla suficiente para segurar o bom jogo coletivo dos Spurs?

Confesso que essa baixa de última hora do Ibaka me coloca em dúvida, mas manterei meu palpite: Thunder campeão do Oeste e rumo ao título da NBA. É um palpite ousado, mas penso que os deuses do basquetebol irão premiar a ótima temporada do MVP Kevin Durant!

Palpite Thiago:
Oklahoma City (4-3)
Palpite Ricardo: San Antonio (4-3)


Série (o time do lado direito joga em casa)

Jogo 1: 19/5 OKC @ San Antonio
Jogo 2: 21/05
OKC @ San Antonio
Jogo 3: 25/05 San Antonio @ OKC
Jogo 4:
27/05
San Antonio @ OKC
Jogo 5: 29/05 OKC @ San Antonio (se necessário)
Jogo 6: 31/05
San Antonio @ OKC (se necessário)
Jogo 7: 02/06
OKC @ San Antonio (se necessário)

Conferência Leste
> Difícil parar o Miami, hein?

por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

(1) Indiana Pacers x Miami Heat (2) - Regular season: 2-2

Juro pra você, leitor do Redação do Esporte, que tento torcer contra o Miami Heat. Nunca me agradou muito esse negócio de tantos craques do basquete juntos pra conquistar um título a qualquer custo. E ainda mais depois de 2 títulos seguidos, a birra fica ainda maior. Por isso mesmo, quando surge um time forte de forma mais "orgânica", digamos assim, caso do Indiana Pacers, isso me anima. E durante toda a temporada, vi no time de Indianapolis a equipe que acabaria com a dinastia de Miami no Leste.

MAS mudei de ideia. Indiana, do meio da temporada pra frente, caiu um pouco de produção. E mesmo tendo feito um 2-2 contra o Heat na temporada regular, chego aos playoffs me deixando a impressão que não era um time no mesmo nível do rival. Diante dos primeiros adversários, Hawks e Wizards, que são equipes apenas ajeitadinhas, vitórias bem complicadas (4-3 e 4-2). Eu esperava um pouco mais de autoridade.

Coisa que vimos com o Miami de LeBron e Wade, e também de dois jogadores muito decisivos: Chris Bosh e Ray Allen. Com esses dois, pode passar a bola que eles arrumam uma cesta de 3 no final de qualquer jogo. 4-0 contra Charlotte e 4-1 contra os Nets. Placares e atuações que me convenceram.

Não vejo esse time de Indiana conseguindo vencer 4 vezes o Miami, mesmo tendo a vantagem de 4 mandos de quadra. Mas, se quiser alguma coisa, os Pacers precisam de Paul George mais inspirado do que foi até agora nesses Playoffs.

Palpite Ricardo:
Miami (4-2)
Palpite Thiago: Miami (4-3)

Série (o time do lado direito joga em casa)

Jogo 1: 18/5 Miami @ Indiana
Jogo 2: 20/05
Miami @ Indiana
Jogo 3: 24/05 Indiana @ Miami
Jogo 4:
26/05 Indiana @ Miami 
Jogo 5: 28/05 Miami @ Indiana (se necessário)
Jogo 6: 30/05 Indiana @Miami (se necessário)
Jogo 7: 01/06
Miami @ Indiana (se necessário)
__________________________________

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.

Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário