Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 3 de junho de 2014

Manchete no Ponto > Liga Mundial: 4 jogos 3 derrotas. Pode isso Arnaldo???

Brasil enfrentou a Polônia nessa quinta-feira (29/05) e sexta-feira (30/05) no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). Foi a segunda rodada da Liga Mundial em casa e vamos dizer que foram jogos iguais aos do 3° B (época de escola vai, todo mundo lembra e jogava no time, nem vem dizer que não... até mesmo porque a professora nos obrigava a jogar né!!). Ahhhh estou falando pelo lado brasileiro ok? A Polônia jogou muito bem, diga-se de passagem!

O QUE FOI ESSE 1º SET DO JOGO DE QUINTA? FOI UM ESPETÁCULO, ACORDOU ATÉ DEFUNTO!!! O Brasil iniciou o set perdendo, tomando de lavada da Polônia, perdendo muitos pontos de bloqueios. O saque do Brasil não era suficiente para abalar o ataque da Polônia até que o grande LIPE entrou no jogo quando tudo estava praticamente perdido e deu a famosa aula de bloqueio, aula de saque, aula de foco, paciência, dedicação e tudo isso foi mais do que suficiente para o time mudar toda sua tática e ganhar o primeiro set por 25x23.

O 2° set foi totalmente equilibrado, o Brasil se mostrou melhor na partida enquanto a Polônia parou com os excelentes bloqueios para a minha felicidade. Lucarelli e Lipe detonaram nesse set e levamos a melhor por 28x26. Já o 3° set foi ponto a ponto, lá e cá... Brasil continuou com o mesmo empenho e graças a Deus o bloqueio da Polônia não entrou como de costume e com isso garantimos o 3º set e finalizamos o jogo por 25x19. Parabéns ao Lipe! Sem sombra de dúvidas foi o melhor jogador em quadra. Com as substituições que o Bernardinho fez a história mudou e a equipe conseguiu sua primeira vitória no campeonato, 3 a 0.

Na sexta-feira o jogo não foi tãoooo bom assim como na quinta. Eu nem gritei assistindo, só passei raiva na realidade! O Brasil começou bem até... mostrou mais garra e determinação, explorando o bloqueio e sacando forte, coisa que só fez depois da entrada do Lipe no jogo anterior. Já a Polônia chegou calminha, devagarinho com o diria o Martinho da Vila e fechou o set por 26x24.

Ahhh o 2° set ... acho que o Brasil estava dormindo no começo. Alguém acorda os jogadores por favor??? Faz alguma coisa, Bernardinho!!! A Polônia veio com tudo.  Aquele tal de Buszek, estava com algo no corpo, só pode, minha gente!!! Brasil deixou pra acordar tarde demais e perdeu mais uma por 28x26 ... mesmo com um bloqueio espetacular do melhor bloqueador da Superliga, Gustavão e com ataques fenomenais do meu lindo Vissotto... "2.12 de altura, multiplica senhor".

E você, Mario Junior? Te pego na porrada ainda hein! Que recepções foram essas no começo do 3° set? Parece eu jogando vôlei, meu amigo, vira homem e joga, meu. Fiquei com ódio, juro!!!

O 3° set foi horrível, o Brasil perdeu muito ponto por bobeira, por sacanagem... não tem outra palavra que explica os pontos perdidos. A Polônia simplesmente aproveitou e jogou um voleibol de adulto, ganhando por 25x21, fechando em 3 a 0.

Bora esperar e rezar para ganharmos nos próximos jogos. Os jogos acontecem nos dias 06 e 07/06 no ginásio do Ibirapuera, contra o Irã. Vocês já compraram seus ingressos? Eu já garanti o meu!!!

E a seleção feminina, tá onde????

Se vocês achavam que as meninas da seleção estavam de férias, curtindo praia, retocando raiz do cabelo e pintando a unha, vocês estão completamente enganados!!! Elas estavam suando a camisa no Montreux Volley Master, na Suíça, mas infelizmente não conseguimos conquistar o torneio.

A equipe feminina terminou em 5° lugar. A Alemanha foi a campeã. Tudo bem que esse campeonato não é grande coisa para o Brasil... o Montreux nada mais é do que um preparatório para os próximos desafios que vem por aí, como o Grand Prix e Mundial. São nesses campeonatos que precisamos arrebentar. Boa sorte nos próximos desafios, girls =)


_____________________________________

* A coluna Manchete no Ponto fala de manchetes e pontos, mas também de saques, bloqueios, levantamentos e de todos os fatos que envolvem o vôlei no Brasil e no mundo.


por Amanda Telles
| amandasatelles@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário