Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Campeonato Paulista > Sem Robinho, mas com Ronaldo, Santos e Corinthians duelam na Vila

* Na Seleção Brasileira, atacante santista não estará em campo. Timão vai com força máxima

No clássico mais antigo da História do estado – são 97 anos de disputas -, Santos e Corinthians voltam a se enfrentar pelo Paulistão após a grande decisão do ano passado. Na ocasião, a maior parte das atenções estava voltada para o badalado time do Parque São Jorge. A situação atual é a inversa. O alvinegro praiano joga na Vila Belmiro, às 17h, neste domingo, o duelo válido pela 11ª rodada do estadual, com o status de equipe sensação da temporada e embalada pelo “efeito Robinho”.

O camisa 7 não conseguiu a liberação da Confederação Brasileira de Futebol para atuar na partida, mas deixa um legado a ser aproveitado por Neymar. O jovem santista, artilheiro do campeonato, com sete gols marcados, é visto como o principal atrativo do clássico. Pelo lado corintiano, Ronaldo está confirmado.

O clásssico deste domingo marcará o duelo do melhor ataque contra a melhor defesa do Paulistão 2009. O Corinthians, ao lado do Botafogo, possui a melhor defesa do campeonato. Já o Santos, ostenta o melhor poder de fogo da competição, com 27 gols marcados.

VEJA TAMBÉM > De Camarote Térreo - Um time forte, mesmo sem Robinho

Sem Robinho, Peixe deve voltar ao tradicional 4-4-2

O técnico Dorival Júnior havia dito que, caso pudesse contar com Robinho, iria manter o time com três atacantes. Agora, sem o Rei das Pedaladas, o treinador deverá mandar a campo uma formação baseada no tradicional 4-4-2. Os meias Marquinhos e Madson disputam a vaga do camisa 7.

Quem também desfalca a equipe é o volante Rodrigo Mancha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Léo e o zagueiro Edu Dracena, que foram poupados do treinamento desta sexta-feira, não preocupam para a partida.

O polivalente Wesley jogará como volante ao lado de Arouca, mas terá liberdade total para chegar à frente. O volante Roberto Brum volta a atuar na lateral-direita.

VEJA TAMBÉM > Democracia 10 - O 4-2-3-1 parmanece

Mano esquece desgaste e utiliza força máxima

A importância da partida deve fazer Mano Menezes esquecer o desgaste físico do time após a estreia na Taça Libertadores. O lateral-direito Alessandro e o meia-atacante Jorge Henrique, os que mais apresentaram cansaço muscular até o momento, estão praticamente garantidos como titulares. Como de costume, porém, o treinador ainda não quis antecipar a formação.

Caso haja algum problema com a dupla antes do clássico, Mano deve optar por Moacir e Morais como substitutos. No treinamento técnico de sexta-feira à tarde, no Parque São Jorge, os jogadores atuaram na equipe considerada titular, mas devem mesmo estar no banco de reservas.

No ataque, mesmo com a má atuação diante do Racing, o argentino Defederico tem grandes chances de continuar como titular.

Ficha do jogo
SANTOS CORINTHIANS
Felipe, Roberto Brum, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos (Madson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André. Felipe, Alessandro (Moacir), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique (Morais); Defederico e Ronaldo.
Técnico: Dorival Júnior. Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 28/02/2010. Horário: 17h (Brasília). Árbitro: José Henrique de Carvalho. Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Giovani Cesar Canzian.
Transmissão: A TV Globo e Band transmitem a partida para SP (menos para Baixada Santista) e outros estados.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário