
Ok, eu sei que as cidade que sediam o SB são, preferencialmente, as mais quentes, menos atingidas por nevascas e mais tradicionais. E Miami se enquadra em tudo isso. Mas está na hora de variar um pouco, né?!
LEIA TAMBÉM > Futebol de Mesa - Tática com a bola oval
Estou falando isso por dois motivos:
1. Nas três vezes anteriores em que foi ao Super Bowl, os Colts jogaram em Miami, conquistando dois títulos (em 1971 e 2007).
2. Eu torço para os Saints e não gostei nada dessa coincidência.
Brincadeiras à parte, Peyton Manning tem bons motivos para festejar a possibilidade de um bicampeonato. Ele comandou a conquista da franquia em 2007, jogando nesse mesmo Sun Life Stadium, a casa do Miami Dolphins desde 1989. Naquela oportunidade, Manning foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da final e conquistou seu primeiro único título na carreira - vitória sobre o Chicago Bears, 29 a 17.
Já o New Orleans Saints faz a primeira aparição em Super Bowls. Curiosamente, no entanto, a cidade de Nova Orleans está empatada com Miami como as que mais sediaram jogos da final, também com nove. Ou seja, a cidade tem alguma experiência de SB, mesmo que seja só assistindo.
VEJA TAMBÉM > Redatube - Os 30s mais caros do esporte
Super Bowl XLIV (44) - Indianapolis Colts x New Orleans Saints
Horário: 21h
Estádio: Sun Life Stadium, Miami
Onde assistir: ESPN e BandSports (ao vivo).
Show do intervalo: The Who
Cobertura completa: aqui!
=========================
* A coluna Domingueira do Pilat relembra os fatos que marcaram a história do esporte. Afinal, é preciso conhecer o passado para entender o presente e projetar o futuro.
Direto da Redação
Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário