Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 2 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro > Timão empata mais uma em casa

* Corinthians deixa Ceará abrir 2 a 0, mas consegue igualar no Pacaembu

O segundo empate seguido em casa - o primeiro contra o Botafogo, na última quarta-feira - não foi dos melhores resultados, mas o Corinthians conseguiu manter a mesma distância para o líder Fluminense. Depois de estar perdendo por dois gols de diferença, o Timão suou a camisa para empatar por 2 a 2 com o Ceará, no Pacaembu. Com o resultado, o Corinthians permaneceu na segunda posição, com 49 pontos, três a menos que o Fluminense, que também empatou com o Grêmio Prudente. Além disso, o Alvinegro contou também com um empate do Cruzeiro em casa, contra o Atlético-PR.

Mesmo com a Fiel em peso no Pacaembu, o Corinthians teve uma má atuação no primeiro tempo. Aos 16 minutos, o Ceará puxou contra-ataque e a bola fica com Marcelo Nicácio, sozinho, tocar na saída de Julio Cesar com categoria e abrir o placar. Perdido em campo, o Timão ainda viu o Ceará ter duas boas chances de fazer o segundo.

Na etapa final, porém, os cearenses não perdoaram. Aos 20, Magno Alves recebeu bom passe pela direita, cortou Paulo André e chutou rasteiro, no contrapé de Julio Cesar, para fazer os segundo. O jogo ganhou, então, um tom dramático. Adilson Batista colocou Defederico no lugar de Alessandro e colocou o time ainda mais à frente.

Em seguida, aos 24, Paulinho recebeu lançamento, limpou o goleiro e diminuiu. E aos 38, Defederico cobrou falta, a bola pingou na frente de Michel Alves antes de entrar no ângulo e selar o empate. Os minutos finais foram de intensa pressão corintiana, mas o time não conseguiu virar.

Ficha do jogo
CORINTHIANS 2 X 2 CEARÁ

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e hora: 2/10/2010, 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Bruno Boschilia (PR)
Renda/público: R$ 917.904, 00 - 28.612 pagantes
Cartões amarelos: Geraldo (CEA)
Gols: Marcelo Nicácio 16'/1°T; Magno Alves 20'/2°T; Paulinho 24'/2°T; Defederico 38'/2°T

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (Defederico - 22'/2°T), Thiago Heleno, Paulo André e Roberto Carlos; Paulinho, Edu (Danilo - Intervalo), Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique (Moacir - 38'/2°T) e Iarley. Técnico: Adilson Batista.

CEARÁ: Michel Alves; Boiadeiro, Diego Sacoman, Anderson, Vicente; Heleno, Michel, João Marcos, Geraldo (Careca - 28'/2°T); Magno Alves (Misael - 36'/2°T) e Marcelo Nicácio (Jean Carlos - 14'/2°T). Técnico: Dimas Filgueiras.


Comentário da Redação
Preocupação dobrada...

Com o título "o resultado foi o de menos" eu comecei a minha visão sobre o jogo do Corinthians com o Botafogo (clique aqui para rever). E hoje, após a atuação contra o Ceará, a análise de quarta-feira parece fazer muito mais sentido.

Quando eu disse que o problema não foi os dois pontos perdidos diante dos cariocas, era porque o Timão já não tinha a mesma força de outrora no Pacaembu. Eu só não esperava que o futebol deste sábado conseguisse ser ainda pior que o do meio de semana.

Foi uma equipe que não teve coração novamente, mas com um agravante: muito mais desorganizada. Parecia um time lutando para não cair... foi vergonhoso, feio demais. O que os cearenses tiveram de espaço para atacar foi brincadeira. Os dois gols mostraram bem isso. Tinha jogador corintiano andando em campo. Ridículo!

Ofensivamente, foi a mesma coisa. Não havia mobilidade, doação dos jogadores, e muito menos técnica. Quantos erros de passe! Por falar em futebol de quem está lutando para não cair, esta atuação me lembrou 2007. Foi patético.

A reação enganosa - o time não fez por onde conseguir o empate, foi só na base da (pouca) vontade - era o mínimo o que os atletas deveriam ter feito para a torcida que compareceu em peso ao estádio e apoiou o tempo inteiro. E assim como no jogo com o Fogão, o empate hoje também foi lucrativo pelas circunstâncias. Só que hoje era o tipo de partida que jamais um candidado ao título pode tropeçar.

De qualquer forma, a sorte esteve com o Corinthians nesta rodada, já que Fluminense e Cruzeiro também empataram em duelos que são para vencer. A vantagem continua a mesma e o resultado mais uma vez é amenizado, no entanto, o futebol corintiano preocupa ainda mais agora.

Conceitos - CORINTHIANS

Julio Cesar - REGULAR: Não comprometeu.
Alessandro - PÉSSIMO: Apoiou mal (tecnicamente), e defendeu bem pior.
(Defederico) - BOM: Além de ter entrado bem no jogo, fez o gol de empate.
Thiago Heleno - PÉSSIMO: Todo desajeitado, ainda é obrigado a ficar no mano a mano, aí fica difícil...
Paulo André - PÉSSIMO: É bem mais zagueiro que o Thiago, mas foi ainda mais exigido e não conseguiu segurar o tranco. O fato é que dá dó dos zagueiros nesse esquema do Adilson.
Roberto Carlos - PÉSSIMO: Irreconhecível tecnicamente, muito mal.
Paulinho - BOM: Fez o gol e boa partida. Foi praticamente o único que se salvou.
Edu - PÉSSIMO: Sem ritmo e perdido como primeiro volante.
(Danilo) - REGULAR: Lento no raciocínio, nada acrescentou na criação.
Jucilei - PÉSSIMO: Totalmente irreconhecível. Ficou praticamente caminhando no contra-ataque do Ceará que proporcionou o primeiro gol.
Bruno César - REGULAR: Apagado, porém, não desistiu um minuto. Deu um belo passe para o gol do Paulinho.
Jorge Henrique - PÉSSIMO: Mal posicionado e pouco inteligente.
(Moacir) - BOM: Em poucos minutos em campo teve muito mais alma que quase todos.
Iarley - PÉSSIMO: Se o Jorge é pouco inteligente, o Iarley é burro mesmo.
Téc: Adilson Batista - PÉSSIMO: Cada vez mais o time vai se desorganizando mais. Os zagueiros - que já não são nenhuma maravilha - são obrigados a ficar no mano a mano em vários momentos nos jogos. Eu gosto do time mais solto, mas tem que ter ordem, e hoje foi ápice da falta de organização. O que foi aquele primeiro gol? Lamentável o posicionamento do time!

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário