Duas das principais franquias da NFL começaram a temporada em crise. Quatro vezes campeão do Super Bowl, o New York Giants não sabe o que é vencer e acumulou a sua terceira derrota na Liga. E não foi uma derrotinha qualquer com placar apertado e sim, uma lavada de 38 a 0 contra o modesto Carolina Panthers.
Na partida, Eli Manning teve uma atuação discreta com 119 jardas obtidas e uma interceptação. Já Cam Newton, teve 15 passes completos em 27 tentativas, conseguindo obter 223 jardas. Além disso, Newton deu três passes para TDs, foi interceptado apenas uma vez e ainda anotou um touchdown.
Sendo assim, a situação dos Giants é bem delicada, já que em toda história da NFL, a probabilidade de um time ter começado perdendo os três primeiros jogos de chegar aos playoffs foi de apenas 3%.
Outro time que está com a luz vermelha piscando é o Pittsburgh Steelers. A turma do Big Ben e seis vezes campeão do Super Bowl, também está no mesmo barco de Giants, Redskins, Buccaneers, Vikings e Jaguars. No Sunday Night Football contra o Chicago Bears, a equipe começou mal, se recuperou no decorrer da partida, mas acabou perdendo por 40 a 23.
Parece que Pittsburgh tinha visto algum jogo do Giants, pois errou além da conta. Ao todo foram quatro turnovers contra nenhum dos Bears e sempre naquela clássica jogada de toda temporada: snap para Big Ben, ele sem proteção a ponto de ser sacado ou interceptado. Mesmo assim, o camisa 7 completou 26 dos 41 passes tentados, conseguindo 406 jardas. Ele proporcionou dois TDs e sofreu duas interceptações. Já pelo lado de Chicago, Jay Cutler acertou 20 dos 30 passes, obtendo 159 jardas e gerando um touchdown.
Essas e outras equipes que tomaram três derrotas na cabeça é bom abrirem bem os dois olhos, pois a temporada passa num estalar de dedos.
Broncos, Patriots, Dolphins e Chiefs: sensações da AFC
Nem o mais pessimista torcedor do Kansas City Chiefs poderia acreditar no começo de temporada espetacular do seu time. Pois é, Kansas City é uma das três franquias da AFC com 100% de aproveitamento.
Na abertura da rodada, Alex Smith e Cia foram até a Philadelphia e bateu os Eagles por 26 a 16. A partida marcou o reencontro do técnico Andy Reid, atualmente nos Chiefs, com o Philadelphia. O comandante dirigiu os Eagles durante 14 temporadas. No fim, o treinador levou a melhor sobre a sua ex-equipe.
Quem também não estava acreditando com tanta convicção era a torcida do New England Patriots. A franquia encarou o Tampa Bay Buccaneers em casa e atropelou por 23 a 3 com mais uma grande atuação de Tom Brady.
Essa será a tônica dos Patriots para esta temporada, um time dependente do seu quarterback, que levou o time a 225 jardas lançadas e dois TDs, já que seu ataque considerado ideal com Gronkowski e Amendola estão fora de combate. Foi a primeira vez, desde 2007, que o time não começava a temporada com 100% de aproveitamento.
Outra equipe que merece destaque é o Miami Dolphins. De patinho feio na temporada passada à sensação nesta, a franquia conseguiu vencer em casa o bom time do Atlanta Falcons por 27 a 23. A dupla Ryan Tannehill e Lamar Miller, e a defesa de Miami foram fundamentais para vitória em uma partida que foi decidida no finalzinho através de um TD marcado por Dion Sims.
Agora, o Denver Broncos, esse time é de tirar o chapéu. Não canso de dizer e pode ser que eu “seque” um pouquinho, mas a equipe tem tudo para ir ao SB desta temporada com o trio Peyton Manning, Wes Welker e Demaryius Thomas.
O QB dos Broncos não cansa que quebrar recordes na Liga e no Monday Night Football, conseguiu o feito de ser o atleta que mais deu passes para TD em toda NFL nas três primeiras rodadas. São 12 no total.
Manning quebrou recorde e Denver bateu o Oakland Raiders por 37 a 21. Se continuar nessa levada, Broncos e Patriots têm tudo para decidir a Conferência Americana, mas é muito cedo para dar qualquer tipo de prognóstico.
Resultados da semana 3:
Philadelphia Eagles 26 x 16 Kansas City Chiefs
Cincinnati Bengals 34 x 30 Green Bay Packers
Dallas Cowboys 31 x 7 St. Louis Rams
Tennessee Titans 20 x 17 San Diego Chargers
Minnesota Vikings 27 x 31 Cleveland Browns
New England Patriots 23 x 3 Tampa Bay Buccaneers
New Orleans Saints 31 x 7 Arizona Cardinals
Washington Redskins 20 x 27 Detroit Lions
Carolina Panthers 38 x 0 New York Giants
Baltimore Ravens 30 x 9 Houston Texans
San Francisco 49 ers 7 x 27 Indianapolis Colts
Pittsburgh Steelers 23 x 40 Chicago Bears
Denver Broncos 37 x 21 Oakland Raiders
New York Jets 27 x 20 Buffalo Bills
Seattle Seahawks 45 x 17 Jacksonville Jaguars
Miami Dolphins 27 x 23 Atlanta Falcons
Jogos da semana 4:
San Francisco 49ers x St. Louis Rams
Baltimore Ravens x Buffalo Bills
Cincinnati Bengals x Cleveland Browns
Chicago Bears x Detroit Lions
Seattle Seahawks x Houston Texans
Indianapolis Colts x Jacksonville Jaguars
New York Giants x Kansas City Chiefs
Pittsburgh Steelers x Minnesota Vikings
Arizona Cardinals x Tampa Bay Buccaneers
New York Jets x Tennessee Titans
Philadelphia Eagles x Denver Broncos
Washington Redskins x Oakland Raiders
Dallas Cowboys x San Diego Chargers
New England Patriots x Atlanta Falcons
Miami Dolphins x New Orleans Saints
__________________________________
* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são
paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br